A mudança no terror Nos últimos anos, o terror passou por uma evolução. De monstros, espíritos e sustos, passamos a um medo muito mais lento, implícito, real e psicológico.
O melhor da nova leva A Bruxa, Midsommar, Hereditário e Corra! são alguns dos mais famosos exemplos da nova fase do estilo. E aproveitamos para listar outros 7 filmes para quem amou esses.
Climax
PERTURBADOR, TENSO E VIOLENTO. ESSA OBRA DO ARGENTINO GASPAR NOÉ MEXE COM O PSICOLÓGICO E TAMBÉM COM O FÍSICO DOS ESPECTADORES.
O Ritual
Um grupo viaja pelas florestas da Suécia, quando percebem que estão sendo perseguidos, mas não conseguem saber se por algo ou alguém… E precisam descobrir rápido.
O Sacrifício do Cervo Sagrado
Estrelado por Nicole Kidman e Colin Farrell, o filme é baseado em um conto grego, no qual um cirurgião cardíaco que se aproxima de um paciente adolescente, mas percebe que a família dele começa a ir de mal a pior entre doenças e desventuras.
Apóstolo
Mais um original Netflix - e mais um sobre cultos religiosos. Em 1905, um homem vai em busca da irmã, que foi sequestrada, e se vê num centro religioso sem saída.
A Cura
Fugindo da pegada mística e religiosa, este filme mostra as perspectivas e os dilemas que envolvem uma doença.
Aniquilação
Um time de biólogas se aventura por uma floresta totalmente bizarra e que aparentemente foge de toda lógica. Esse terror sci-fi bucólico tem no elenco Natalie Portman, Jennifer Jason Leigh e Tessa Thompson.
Nós
Outra obra-prima de Jordan Peele, diretor responsável pelo clássico moderno Corra!