Para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQ+, o Loudwire compilou figuras do rock e Metal mundial da comunidade. Confira!
Representatividade no rock!
Elton John
John anunciou a bissexualidade nos anos 1970, mas assumiu ser gay uma década depois. É um dos primeiros a aparecerem em nossa mente quando falamos sobre figuras LGBTQ+.
Mina Caputo
Caputo teve dificuldade com a identidade de gênero, e confessou como lutou contra o vício em drogas e quase tirou a própria vida. Mas se assumiu transgênero em 2011, e diz se sentir em paz atualmente.
Freddie Mercury
Mercury é outro dos primeiros músicos icônicos a se assumir LGBTQ+. Como Loudwire relatou, o legado do astro continua sagrado para a comunidade.
Janis Joplin
Joplin nunca se assumiu publicamente. No entanto, várias das amantes dela acabaram falando sobre os relacionamentos com a falecida cantora, como Peggy Caserta.
Rob Halford
O líder do Judas Priest é, talvez, a figura gay mais Importante na comunidade do metal. Revelou a sexualidade no final dos anos 1990 - e reconhece isso como uma das coisas mais libertadoras da vida.
Billie Joe Armstrong
O líder do Green Day revelou a bissexualidade em 1995. Para o cantor, todas as pessoas nascem bissexuais, mas os pais têm uma influência sobre o gênero que pensam preferir.
5 momentos insanos do Guns N' Roses na Use Your Illusion Tour