Raya e o Último Dragão, nova animação da Disney, foi lançada no dia 5 de março de 2021, simultaneamente nos cinemas e no Disney+ por um custo adicional no Premier Access.
Lançamento
No dia 23 de abril, Raya e o Último Dragão finalmente ficou disponível para todos os assinantes do serviço de streaming.
Lançamento para assinantes
Ambientado em Kumandra, a animação se passa em uma terra mágica onde humanos e dragões conviviam em harmonia, até uma força maligna ameaçar o Reino e os dragões se sacrificarem para proteger a humanidade.
História
Após 500 anos, a ameaça ressurge, e Raya, uma guerreira solitária, parte em busca do último lendário dragão para salvar sua terra.
Futuro de Kumandra
Caso você ainda não tenha se aventurado no mundo mágico de Kumandra, listamos 6 motivos para assistir Raya e o Último Dragão, já disponível no catálogo do Disney+:
Motivos para assistir
Aventura épica
A aventura de Raya para salvar o reino Kumandra é o principal motor da história - e é carregada de um senso de responsabilidade, com cenas de ação épicas e muito bem-construídas.
Protagonismo de Raya
As peculiaridades de Raya tornam a protagonista uma figura muito singular. Sem dramas desnecessários, o desenvolvimento é regado de significados potentes em relação a Raya e à narrativa em sua totalidade.
Humor
Com um roteiro muito bem-pensado, os momentos de comicidade são divertidos e conseguem agradar todos os públicos. Porém, por ser uma animação, algumas cenas engraçadas beiram o infantil.
Lições sobre confiança
Ao longo da aventura, Raya percebe que a confiança é extremamente importante para continuar a jornada. Desse modo, há reflexões e lições sobre amizades e necessidade de confiar.
Animação
Um dos destaques de Raya e o Último Dragão é o design e a animação dos personagens. Repleto de detalhes, há uma preocupação em representar minuciosamente e magicamente cada cena.
Reflexões sobre diferenças
Com sensibilidade, a animação usa todas as diferenças entre os personagens para provocar reflexões sobre parceria, amizades e família. Ainda, reforça sobre como divergências podem ser uma fonte de força.
6 motivos para assistir Raya e o Último Dragão, nova fantástica animação da Disney [LISTA]