Esses são os nomes de alguns dos bruxos mais populares da cultura pop - mas o próprio universo criado por J.K Rowling conta com outros personagens que mereciam mais reconhecimento.
Os humilhados serão exaltados
Por isso, a Rolling Stone Brasil separou 6 bruxos que mereciam mais atenção na saga, com base em lista do Screen Rant. Confira:
A personagem foi integrante da Ordem da Fênix e não hesitou em lutar contra Voldemort, ou seja, ela era muito mais do que uma mãe carinhosa ou uma dona de casa dedicada.
Molly Weasley
A produção poderia explorar mais a condição de animagus - o poder de assumir a forma de um gato - ou como ela se tornou uma das professoras mais respeitadas da escola de bruxaria.
Professora McGonagall
Sirius fez parte de uma das famílias mais antigas do mundo mágico, a qual inclui bruxos importantíssimos, como Narcisa Malfoy, Regulus Black e Bellatrix Lestrange, mas não vemos detalhes sobre a vida do personagem.
Sirius Black
A estudante recebe o apelido de “lunática” por enxergar o mundo sob uma perspectiva singular, mas tinha conhecimentos extraordinários sobre o mundo bruxo e era uma amiga fiel.
Luna Lovegood
Além de ganhar pouco destaque nos filmes, a bruxa foi retratada apenas como uma jovem tímida e interessada em Harry. Mas, nos livros, a personalidade dela é muito mais forte.
Gina Weasley
Neville estava entre as crianças nascidas no final de julho destinadas a derrotar Voldemort. Como Harry, os pais do bruxo sofreram graves consequências e foram torturados até a loucura por Bellatrix.
Neville Longbottom
4 problemas de Hogwarts que fazem a gente repensar o sonho de ser bruxo