Em animações, a história do protagonista pode ser o foco do filme, mas nem por isso, mas nem sempre, eles são os personagens que conquistam os corações dos espectadores.
Com isso em mente, buscamos seis personagens secundários que cativaram muito mais a plateia do que os principais, seja pela fofura, pelo humor, ou até mesmo pela atitude.
OS MAIORES MERECEDORES DE SNIPOFFS
Antes de ganhar uma versão em live-action com Will Smith, esse carismático (e até lunático) personagem azul se instaurou no coração de espectadores do mundo inteiro e de todas as idades em 1992, quando a Disney lançou a animação.
gênio
Sem falar uma palavra sequer, esse galo, que acompanha sem querer a aventura de Moana, carrega basicamente o humor inteiro do filme nas costas, graças à falta de inteligência e qualquer senso de realidade dele.
hei-hei
A melhor amiga do Tarzan é energética, esperta e aventureira. A jovem gorila é responsável por grande parte das risadas do filme de 1999, além de ser muito mais carismática do que o próprio protagonista.
terk
Galinho Chicken Little foi um filme lançado pela Disney em 2009 que não conquistou o tanto de corações que merecia. Ainda assim, além de apresentar um protagonista fofíssimo, ainda de quebra apresentou um alien atípico e simpático.
kirby
Conhecido por alguns como "besta ambulante de irritação constante", esse personagem, dublado originalmente por Eddie Murphy é simplesmente hilário e muito, mas muito mais amável que Shrek.
burro
Clássico absoluto do estúdio Ghibli, Meu Vizinho Totoro foi lançado lá em 1988, e até hoje se mantém não apenas um filme lindo para todas as idades, mas também casa de um dos personagens mais e fofos e intrigantes da história do cinema.
totoro
Listamos 4 (outros) personagens secundários que são essenciais para animações!