Após anos com produções de super-heróis divertidas, Hollywood encontrou um novo modo de explorar o gênero com obras mais sérias. Veja, abaixo, cinco produções ‘sombrias’ de heróis.
The Boys
The Boys é baseado nos quadrinhos de Garth Ennis e satiriza elementos clichês e clássicos das habituais histórias de super-heróis, enquanto subverte e deturpa o gênero de maneira brilhante.
Batman vs Superman: A Origem da Justiça
Batman vs Superman é um filme bastante divisivo entre o público. Na trama, Zack Snyder aplica a própria visão aos personagens, dando um tom mais realista e sombrio - e com distância das HQs.
The Umbrella Academy
Umbrella Academy é baseado nos quadrinhos de Gerard Way e acompanha uma família adotiva de seres superpoderosos, que têm problemas em relação aos poderes e a péssima criação do pai.
Invincible
Criada por Robert Kirkman, Invincible usa elementos clássicos dos super-heróis para contar uma história inusitada e interessante, com bastante violência e situações um tanto quanto tenebrosas.
Watchmen
Watchmen foi criada por Damon Lindelof e se passa anos depois dos eventos originais das HQs. O seriado faz uma releitura do clássico, inserindo temas como racismo e manipulação da verdade.
O Legado de Júpiter
O Legado de Júpiter, baseado nas HQs de Mark Millar, não foi bem recebido pela crítica, mas apresenta um tema interessante sobre gerações e a preservação do progresso dos antepassados.
The Boys temporada 3: O que Eric Kripke acha sobre cena de orgia entre heróis?