Apesar de ser um elemento subestimado, a trilha-sonora é tão importante em um game quanto os gráficos e a história contada, podendo contribuir para uma imersão profunda, ou a quebra dela.
A imersão sonora essencial
Selecionamos 6 jogos com trilhas tão boas, que são legais até de serem ouvidas no dia-a-dia, como um bom disco. Veja a seguir!
Games que acertaram em cheio
Guitarras distorcidas, riffs frenéticos e até elementos de metal industrial. Perfeito para estourar miolos de demônios e também para dar aquela ajuda em momentos de estresse frustrante.
Doom Eternal (2020)
Um dos maiores e mais elogiados RPGs dos últimos anos, esse game conta com uma trilha-sonora baseada em grooves deliciosos de jazz rock, perfeitos para ler um livro ou enfrentar criaturas bizarras em batalhas de turno.
Persona 5 (2016)
Para uma aventura de sci-fi em 2-D clássica, uma trilha-sonora igualmente pixelada e com uma sonoridade sintética nostálgica e atmosférica, igual ao visual do game ou um álbum de fotos antigas e amareladas.
Super Metroid (1994)
Trilha-sonora tão ampla e bucólica quanto o nome e o tema do mais recente game da franquia lendária da Nintendo. Perfeita para a sensação de liberdade que virá com o fim do isolamento social.
The Legend of Zelda: Breath of the Wild (2017)
Nem todo mundo sabia que esse filme da Pixar tinha virado game. E acredite, a trilha-sonora do jogo é perfeita para deixar rolando durante o preparo do almoço de domingo.
Ratatouille (2007)
Batidas perfeitas para estimular o tão necessário otimismo do qual tanto precisamos nos dias atuais, ou simplesmente para jogar umas partidas desse aclamado shooter em equipe.
Overwatch (2016)
No link abaixo, falamos um pouco mais sobre 10 trilhas- sonoras de games que são boas até para ouvir no dia-a-dia da vida real.