E se um filme reunisse humor, drama e história? Pois bem, Os 7 de Chicago, de Aaron Sorkin, preencheu esses requisitos e, inclusive, recebeu diversas indicações no Oscar 2021.
Os 7 de Chicago
Baseado em fatos reais, o longa retrata oito ativistas acusados de incitar um dos protestos mais violentos dos EUA contra a Guerra do Vietnã. Eles vivem um dos mais famosos julgamentos do país.
A história
Para entrar no clima do Oscar 2021, confira 7 motivos para assistir Os 7 de Chicago:
Oscar 2021
Personagens
As abordagens sobre os oito julgados e a forma intensa como os atores se entregaram aos papéis fizeram o filme valer a pena e exibir a importância da política e das manifestações.
Elenco
O filme conta com nomes de peso: Eddie Redmayne, Sacha Baron Cohen, Jeremy Strong, Yahya Abdul- Mateen II, Alex Sharp, John Carroll Lynch, Joseph Gordon-Levitt, Michael Keaton e outros atores.
Roteiro
Sorkin, responsável pelo roteiro, combinou diversos elementos - drama, paixão, humor - para envolver o espectador e transformar o final de uma história conhecida em uma descoberta em conjunto.
Trilha Sonora
No Oscar 2021, Os 7 de Chicago foi indicado na categoria Canção Original pela música 'Hear My Voice'. Interpretada por Celeste, a música não pode ser deixada de fora da lista de pontos altos do filme.
Aula de história
Por ser baseado em fatos, Os 7 de Chicago dão aula de história sobre a Guerra do Vietnã e os efeitos dela. Apesar de contar com cenas fictícias, muitos personagens e arcos são verdadeiros.
Cenas emblemáticas
O filme conta com diversas cenas emblemáticas, seja durante a manifestação ou o julgamento, as quais carregam violência, paixão, música e drama - às vezes, em um único trecho.
Oscar 2021 e Globo de Ouro
Outro motivo para ver o filme é a aprovação de grandes premiações. Os 7 de Chicago foi destaque nas indicações do Globo de Ouro e do Oscar 2021, em que concorre a Melhor Filme.
Oscar 2021: Por que prestar atenção na trilha sonora de Relatos do Mundo?