Lilo e Stitch (2002) é um dos filmes mais adoráveis da Disney. Mostra a história do alien Stitch que cai na Terra e aceita ser adotado por Lilo para não ser capturado pelos criadores dele
A menina Lilo é criada pela irmã, Nani, de 19 anos, depois dos pais morrerem. Apesar dos planos de destruição, Stitch aprende o valor do amor e da família. Tudo isso num cenário icônico.
Easter eggs, locações e mais: conheça 8 curiosidades sobre Lilo e Stitch
Stitch foi criado em 1985, por Chris Sanders, para um livro infantil. O conceito foi “guardado” até 2002, estreia do filme.
Das folhas para as telas
Inicialmente, o filme seria no Kansas - estado do “miolo” dos EUA de onde veio Dorothy - e longe de qualquer pria. Difícil imaginar Lilo como uma garota de outro lugar…
Nada de praia?
Os animadores da Disney passaram um bom tempo no Havaí para conhecerem o clima, as paisagens e principalmente o mar. Queriam passar uma sensação verdadeira.
Viajando…
Lilo e Stitch, passeando pela cidade, folheiam alguns cartões postais. Um deles tem o castelo de Cinderela, símbolo da Disney e dos filmes do estúdio. Há também uma pelúcia de dumbo, cachorros de Dama e Vagabundo e pôster de Mulan
Easter eggs
Bem antes da Disney ser uma empresa multibilionária de filmes, era focada em pequenas animações. Patinho Feio foi um dos curtas produzidos pelo fundador da empresa, em 1939. O filme ‘aparece’ para Stitch no livro que Lilo lê para ele.
Viajando no tempo
Quando Lilo adota Stitch, ganha um certificado. Lá aparece o sobrenome da menina: Pelekai. O nome da balconista é Susan Hegarty - a dubladora do alienígena.
Nome completo
Para promover o filme, a Disney levou Stitch para vários outros mundos em diversos trailers: Ele surfou com ariel, sequestrou Jasmine e “nasceu” como Simba de O Rei Leão.
Multiverso!
Uma das cenas mostrava Jumbo pilotando um avião e batendo em prédios. Depois do 11 de setembro, precisaram mudar para naves espaciais e montanhas. Tiveram sorte de não mostrar a chegada deles na Terra, pois teriam precisado mudar muito mais coisa.
Atentado Terrorista
texto: yolanda reis edição: mariana calheiros gifs: via tenor