8 filmes da Disney que teriam sequência

MAS NUNCA ACONTECERAM

Durante muitos anos, a Disney selecionava muito bem quais filmes ganhariam sequência. A maioria, se recebesse, era só para televisão - como Cinderela ou Bela Adormecida

REJEição, REJEIÇÃO, REJEIÇÃO...

Nem por isso, claro, os criadores de filmes deixavam de tentar. Foram muitos projetos iniciados - e depois abandonados. Conheça alguns deles:

o estranho mundo de jack

Referência da Disney para filme adulto, o filme de 1993 quase ganhou sequência em 2001 - dessa vez, uma animação computadorizada. Tim Burton, diretor e autor, não gostou - achava que ‘manchava’ a ideia.

bambi

O filme de 1942 teria uma sequência com O Filho de Bambi, com o personagem adulto e rei da floresta. Não aconteceu pela bilheteria baixa do original. Em 2006, existiu Bambi II, direto para VHS.

hércules

O desenho de 1997 ganhou uma série animada, mas não outro filme. Hérculos 2: A Guerra de Troia mostraria o guerreiro casado com Mégara pai de Hebe. Lutaria com o exército grego contra os troianos.

dumbo

O filme de 1941 foi reanimado em 2019. Mas, em 2001, quase teve uma sequência, na qual Dumbo e amigos se perderiam em Nova York. O projeto foi adiado, adiado… Em 2006, oficialmente cancelado.


o galinho chicken little

O galinho enfrentaria a adolescência - e o amor - na sequência. Foi cancelada em 2006 - assim como Dumbo - quando o CEO da Disney mudou, e John Lasseter, novo chefe, barrou sequências.


planeta do tesouro

Pensado como um hit para 2002, não teve nem o retorno, em bilheteria, dos US$ 140 milhões de orçamento. A sequência do filme cyberpunk foi cancelada automaticamente.


os aristogatas

Depois de explorarem Paris em 1970, Duquesa e seus três filhotes investigariam um crime por toda a Europa dos anos 1900. A ideia sumiu por medo de não emplacar.


pinóquio

O filme de 1940 quase continuou em 2000. Pinóquio, ex-boneco de madeira, aprenderia a ser um menino de verdade. Não foi para frente. Será que foram os charutos que a criança fumou?



texto: Yolanda Reis

edição: vitor gomes

FIM.