.

Robin Williams


8 papéis icônicos de


Ator querido


 Conhecido pelo carisma, humor e atuação impecável, Robin Williams participou de mais de 70 filmes ao longo da carreira.


Confira a lista!


Para celebrar o talento de Robin Williams, a Rolling Stone Brasil separou oito papéis icônicos do astro, responsáveis por eternizar o comediante e ator nas telonas dos cinemas.

Sociedade dos Poetas Mortos (1989)


O filme icônico dirigido por Peter Weir tem Robin Williams no papel principal do professor John Keating, que usa métodos pouco ortodoxos para ensinar lições de vida para seus alunos.


Gênio Indomável (1997)


No papel de um terapeuta solicitado para ajudar um personagem brilhante, Williams ganhou um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Com reflexões profundas, a produção potencializa todo o talento do ator.


Hook: A Volta do Capitão Gancho (1991)


No filme, Williams é Peter Pan, advogado pai de dois filhos que não lembra da infância. Quando o Capitão Gancho sequestra seus filhos, precisa voltar à Terra do Nunca para poder salvá-los.


Insônia (2002)


O filme dramático apresenta Williams no papel de Walter Finch, um suspeito de crime que passa a chantagear o policial Will Dormer quando o oficial mata acidentalmente o parceiro.


O Pescador de Ilusões (1991)


A produção apresenta Williams no papel de uma pessoa em situação de rua que se encontra com um radialista com quem compartilha uma conexão. 


Popeye (1980)


Popeye é uma adaptação do clássico dos quadrinhos — e apresentou ao mundo todo o talento do astro em personificar os maneirismos e voz do personagem icônico.


Bom Dia, Vietnã (1987)


No papel de Adrian Cronauer, Williams dialoga a comicidade da sua carreira no stand-up comedy com o talento da interpretação.

8 papéis icônicos de Robin Williams

leia mais!


créditos:
 divulgação/ TENOR
texto: Camilla Millan
EDIÇÃO: VINICIUS LOPES