O lendário Freddie Mercury, vocalista do Queen, faria 74 anos em 2020.
O artista extremamente talentoso e único é relembrado pelas apresentações incríveis no palco, mas existe um outro lado chamativo do cantor.
Festas!
Os eventos privados de Freddie Mercury também eram de outro mundo. Ele sempre fazia algo inusitado, com muitos gastos financeiros, mágicos em algumas ocasiões, drogas e, é claro, muito luxo.
Como relembrado pelo Aventuras na História, o artista garantia shows ao vivo que apaixonavam milhares de pessoas e tinha esse mesmo cuidado de garantir memórias boas memórias aos amigos nas festas. Vem relembrar algumas delas!
Festa em hotel
Durante o Halloween de 1978, Freddie decidiu comemorar o lançamento de Jazz, sétimo álbum de estúdio do Queen, com uma festa no Hotel Fairmont, situado em Nova Orleans, EUA.
O evento teve cerca de 500 convidados e custou cerca de 200 mil de euros, por conta do pagamento de funcionários e atrações, prejuízos ao local e outras atividades.
O local estava cheio de mágicos, engolidores de fogo, contorcionistas e pessoas transexuais com pouca roupa. Para melhorar, Freddie falou para a equipe convidar moradores de rua das redondezas para a festa e servir eles sem nenhuma distinção.
Um dos moradores chamou a atenção do artista ao mostrar uma técnica de arrancar cabeça de galinhas vivas com os dentes. Segundo o NME, o cantor não só gostou do que viu, como aproveitou para dar galinhas para essa atividade.
Comida de classe
O cardápio estava repleto de frutos-do-mar selecionados. Foram disponibilizados ostras, lagostas e caviar para comer e bebidas alcoólicas importadas para beber.
E ainda tem mais um rumor inusitado!
Foi dito que Freddie Mercury contratou anões para circularem pela festa com bandejas de cocaína na cabeça. Peter Freestone, assistente pessoal do cantor, porém, negou e disse que é apenas “uma lenda do rock ‘n’ roll”. Será?