Precisamos voltar no tempo para explicar essa questão com calma. Acontece que o diretor Zack Snyder foi contratado pelo estúdio Warner Bros., detentor dos direitos de adaptação dos quadrinhos da DC Comics para fazer frente ao universo cinematográfico (e bilionário) da rival Marvel.
O que é o Snyder Cut?
Todo o universo idealizado por Snyder era bastante sombrio, com uma pegada realista. Assim ele criou O Homem de Aço, o filme que iniciaria essa fase. O final, no qual o Superman mata o inimigo General Zod foi bastante polêmico na época, já que a atitude não é do feitio do personagem.
Sombrio e realista
Ainda assim, a DC e Snyder fizeram os nerds chorarem quando anunciaram não só um novo filme como o embate histórico entre Batman e Superman, inspirado na HQ clássica Batman: O Cavaleiro das Trevas. O resultado também dividiu a crítica e o público.
Batman Vs Superman: fiasco?
O filme seguinte seria o encontro dos já apresentados Superman, Batman e Mulher-Maravilha com o restante do mais importante time de heróis da DC, com Aquaman, Flash e Ciborgue.
Chegou a vez da Liga da Justiça
Com a morte da filha, Snyder deixou a produção do filme em andamento. Ele foi substituído por Josh Whedon (de Vingadores), mas grande parte do que ele havia feito foi cortado a versão final, para que o filme tivesse um tom mais leve.
Tragédia pessoal
O filme arrecadou US$ 657 milhões ao redor do mundo (para comparação, Vingadores: Ultimato, ultrapassou a marca de US$ 2,7 bilhões). O resultado foi desconexo e sem prumo. Os fãs não perdoaram...
Fiasco de bilheteria
O diretor tem há tempos alimentados boatos de uma versão completamente diferente da história, inclusive com uma versão malvada de Superman. Esse é o tal Snyder Cut que tanto gerou bafafá na web até ser confirmado pela Warner.
...Mas perdoaram Snyder
6 super-heróis que devem aparecer na fase 4 do MCU