O astro morreu tragicamente em 16 de agosto de 1977, aos 42 anos. Ele foi encontrado no banheiro de sua casa e a notícia chocou o mundo inteiro.
Elvis Presley
Muitos fãs, no entanto, não sabiam que o Rei do Rock enfrentava um vício de longa data em medicamentos prescritos e um grave problema de sobrepeso.
Da obesidade às drogas
Em 2020 completou-se 43 anos da morte do Rei do Rock e o portal Daily Star fez uma retrospectiva dos últimos momentos de um dos maiores ícones da música mundial
Aniversário de morte
Mesmo com fãs em todo o mundo, por algum motivo desconhecida, Elvis passou a abusar de medicamentos prescritos - e sua batalha foi retratada pela ex-companheira, Linda Thompson.
Vício em opiáceos
Por volta dos 40 anos, Elvis Presley se tornou um homem obeso que pesava quase 160 quilogramas e estava gravemente doente.
Obesidade
No verão de 1977, ele estava confinado à cama, dependendo dos cuidados de enfermeiras. Seu coração tinha dobrado de tamanho e a autópsia revela que ele estava em estágios avançados de uma doença cardiovascular.
Embora nunca tenha fumado, Elvis tinha um enfisema pulmonar e mal conseguia respirar e o intestino estava com quase o dobro do comprimento.
Essa foi a causa da morte de Elvis Presley segundo a primeira autópsia. O legista Dr. Jerry Francisco também insistiu que "as drogas não tiveram nenhum papel na morte de Presley."
Parada Cardíaca
De qualquer forma, Elvis sempre será lembrado na história com toda a energia que demonstrava no palco