Douglas Adams virou um ícone da cultura nerd ao publicar O Guia do Mochileiro das Galáxias, série de livros, durante os anos 1970 e 1980
pegue sua toalha!
42, golfinhos inteligentes, e a famosa toalha ajudaram a consagrar o autor e a obra no imaginário popular - a ponto do dia 25 de maio ser O Dia da Toalha, ou Dia do Orgulho Nerd, por sua causa
Resposta sem pergunta
Mas… Você conhece a outra obra de Douglas Adams? Pois ela existe: A Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently!
Dirk Gently é um detetive holístico. Ao contrário de todos os outros investigadores do mundo, ele não procura provas - elas vêm até ele! Porque tudo no mundo está conectado, sempre - e as coisas acontecem como devem.
quem é?
Dirk Gently gerou, além de três livros de Douglas Adams, alguns programas de rádio da BBC, peças e duas adaptações para a TV. A mais nova, da Netflix. As histórias são diferentes.
as obras
Dirk Gently aparece na casa do desconhecido - e pobre sofrido - Todd. Sem querer, Todd está conectado a um assassinato de um magnata, e o sumiço da filha dele
Na netflix
A única pessoa que pode achar a conexão e desvendar o crime é Dirk. Ele, inclusive, foi contratado para investigar a morte - pela própria vítima, semanas antes do acontecimento!
Tudo está conectado!
Dirk Gently é uma pérola escondida na Netflix. Tem uma junção perfeita de comédia, ação e suspense - uma vertente à Tarantino ou The Umbrella Academy. Ultraviolência cômica irreal!
Vale a pena assistir?
Adams publicou dois títulos de Dirk Gently. A história é bem diferente: o detetive holístico ajuda um colega a se livrar da acusação de assassinato do chefe.
Os livros de Douglas Adams
Assim como Guia do Mochileiro, Dirk Gently tem um estilo de escrita bem engraçada, com conexões bizarras e piadas inteligentes, típicas do humor britânico - e de Douglas Adams, acima de tudo.
piadas e piadas
Os fãs de Guia do Mochileiro, porém, verão em Dirk Gently uma história ligeiramente mais séria e adulta. Ideal para quem ama sci-fi, sim, mas também para quem adora romances policiais.
Proibido para menores
texto: yolanda reis edição: tamires baldessin gifs: via tenor