Eu sei que vocês amam criar teorias e também ler sobre elas - mesmo que seja para dizer "nossa, que porcaria". Então vamos ao novo achado do universo das suposições da internet.
Teorias, teorias, teorias
Quentin Tarantino é um desses cineastas com assinatura que é realmente fiel aos atores favoritos. Leonardo DiCaprio é uma adição recente ao elenco frequente nos filmes dele.
Uma relação recente
Leonardo DiCaprio estreou no universo cinematográfico de Tarantino em Django Livre. No filme de 2012, ele interpreta um poderoso (e louco) fazendeiro chamado Calvin Candie que ainda escraviza a esposa de Django, vivida por Kerry Washington.
DiCaprio em Django Livre
No longa mais recente de Tarantino, DiCaprio interpreta Rick Danton, um ator no ano de 1969, que vive uma decadência na carreira até que Sharon Tate (Margot Robbie) e Roman Polanski se mudam para a casa ao lado.
DiCaprio em Era Uma Vez… Em Hollywood
Assim como os filmes da Marvel são interligados, Tarantino segue essa linha: ele brinca sempre com a possibilidade. Ele já disse, por exemplo, que filmes como Kill Bill existiriam como películas no universo mais real de longas como Cães de Aluguel e Pulp Fiction.
Tarantinoverso
Como o personagem de DiCaprio é um ator em Era Uma Vez…, a teoria indica que Danton interpretou o personagem fazendeiro de Django Livre. Como se fosse um filme dentro do filme, entende?
Filme dentro do filme?
Tarantino deu o ponto de partida para essa teoria ao indicar que Danton (DiCaprio) tinha voltado à boa forma na carreira depois do final de Era Uma Vez… Em Hollywood, com vários convites para novas produções. Uma delas seria Django Livre?