The Midnight Gospel estreou na Netflix em 20 de abril e logo fez sucesso nas redes sociais. Algumas pessoas ficaram confusas com o excesso de informações, outras amaram a nova produção.
Uma animação surrealista
A animação segue o personagem principal, Clancy, um jovem podcaster (alguém que faz podcasts) que viaja por planetas localizados nos confins do universo para entrevistas com personagens que habitam esse mundo.
para entender
Aí que a coisa fica interessante. Clancy usa uma máquina para ser levado para planetas em vias do fim, da destruição ou do apocalipse. Não por acaso, o tema dos podcasts dele sempre giram em torno do fim inevitável.
tudo em extinção
o criador
A série criou um burburinho na web antes mesmo de estrear, por conta dos nomes envolvidos na produção. The Midnight Gospel é a nova série de Pendleton Ward, o nome por trás de Hora da Aventura. Ou seja, o hype estava criado.
podcasts reais
Todas as entrevistas são derivadas do podcast chamado The Duncan Trussell Family Hour, de Duncan Trussell. É ele quem dubla Clancy nessas viagens por mundos no fim - e que sempre sofre para conseguir voltar para casa.
animação impecável
Cada episódio e viagem de Clancy introduzem uma estética diferente para a animação. E é são duas narrativas complementares: o papo e a jornada de Clancy nesse mundo em apocalipse.
nada a ver com rick and morty
Embora sejam ambas animações para adultos, The Midnight Gospel e Rick and Morty não possuem semelhanças. O segundo propõe uma viagem por dimensões paralelas e o limite da ciência. O primeiro trata da morte e da reflexão sobre a finitude.