Em 2021, o Globo de Ouro indicou para a categoria Melhor Filme em Língua Estrangeira produções da Dinamarca, Guatemala, França, Itália e - surpreendentemente - Estados Unidos.
Globo de Ouro 2021
Para entrar no clima da premiação, contamos um pouco sobre cada indicado. Confira:
Conheça os indicados
Dinamarca - Another Round ou Druck (2020)
Quatro professores de Ensino Médio, infelizes com suas vidas monótonas, passam a manter um nível constante de álcool em seus corpos para testar uma hipótese.
Dinamarca - Another Round ou Druck (2020)
A história vai muito além de piadas e embriaguez. Os personagens são usados para exemplificar os efeitos da idade e do medo da obsolescência ao se depararem com a crise dos 40 anos.
Guatemala /França - La Llorona (2019)
O filme começa com o assassinato de Alma e filhos dela. Décadas depois, acompanhamos o julgamento do general Enrique pelo massacre. Absolvido, ele passa a ser assombrado pelo espírito de La Llorona.
Guatemala /França - La Llorona (2019)
Dirigido por Jayro Bustamante, La Llorona fez história ao se tornar o primeiro filme da América Central a ser indicado a um Globo de Ouro.
Itália - The Life Ahead ou La vita davanti a sé (2020)
Uma sobrevivente do Holocausto, dona de uma creche, forma uma amizade com o órfão Momo (Ibrahima Gueye), depois de uma tentativa de roubo por parte do menino.
Itália - The Life Ahead ou a vita davanti a sé (2020)
Dirigido por Edoardo Ponti — filho da protagonista —, o filme italiano é baseado no romance de Romain Gary, 'A vida pela frente'.
EUA - Minari (2020)
Nos anos 1980, Jacob se muda com a família dele para a zona rural do Arkansas, EUA, arriscando o casamento e a estabilidade financeira e familiar dele.
EUA - Minari (2020)
É uma produção norte-americana, dirigida por um coreano-estadunidense, filmada nos EUA. Porém, 50% dos diálogos devem ser em inglês para o filme ser considerado norte-americano na premiação.
EUA /França - Two of Us ou Nós Duas (2019)
Nina e Madeleine são vizinhas, aposentadas e escondem um romance há décadas. Aos olhos das famílias, são apenas amigas. Tudo muda quando um evento leva a filha de Madeleine a descobrir a verdade.
EUA /França - Two of Us ou Nós Duas (2019)
Apesar de ter sido dirigido pelo italiano Filippo Meneghetti, o longa se passa na França, estreiou no Festival Internacional de Filmes de Toronto (TIFF).
créditos: TENOR/Reprodução/Youtube texto: Julia Harumi Morita e Marina Sakai EDIÇÃO: flávia alessandra