Uma teoria ganhou força no Reddit e diz que a franquia John Wick se passa dentro dos universos do videogame. Será que faz sentido?
Sangue, suor e pancadaria virtual
John Wick (Keanu Reeves) é um ex-assassino de aluguel aposentado que é jogado de volta à vida de matanças após ter o cachorro assassinato e o carro roubado (existem mais nuances, mas esse é o básico).
ANTES, O CONTEXTO
De acordo com um usuário do Reddit, assistir a John Wick é como estar diante às sequências das narrativas dos games. A todo momento, temos a impressão que ele está "passando de fase" ou "evoluindo".
VIDEOGAME
As sequências de ação usam uma narrativa dos games, da luta contra personagens menores e descartáveis até a chegada do "chefão" ou o principal adversário, que costuma ser uma luta mais difícil.
CHEFão?
Assim como nos games, a estrutura dos filmes de John Wick segue a mesma: sequencia de diálogo com os momentos de ação intensos (como se fosse uma missão ou uma nova fase)
diálogos entre os tiroteios
Essa é uma questão que incomoda muita gente: assim como nos games, John Wick "recupera" a saúde de forma fácil e rápida. Como se ele colhesse "pacotes de vida" por onde passasse.
e os ferimentos?
A teoria chega ao fim com a ideia de que John Wick perceberá que está sendo controlado como num videogame e tentará se vingar da gente (ou do jogador). Já pensou?
e como termina?
Tyler Durden, de Clube da Luta, é o melhor personagem da carreira de Brad Pitt