Quentin Tarantino é um dos maiores nomes de Hollywood. Diretor, roteirista, produtor e ator norte-americano reuniu mais de 40 filmes ao longo da carreira.
Quentin Tarantino
Conhecido por tramas com reviravoltas, violência e uma certa dose de humor, Tarantino ganhou dois Oscar de Melhor Roteiro Original, com Pulp Fiction (1994) e Django Livre (2012).
Aclamado
Pulp Fiction (1994), Kill Bill Vol. I (2003) e Bastardos Inglórios (2009) são apenas alguns Dos filmes mais famosos e queridos do diretor.
Títulos
Mas, de acordo com a crítica especializada, quais são os melhores longas de Tarantino? Confira o ranking do IMDd.
Crítica
Cães de Aluguel (1992)
O criminoso Joe Cabot reúne seis bandidos para um grande roubo de diamantes. Na hora do assalto, algo dá errado, e um deles acaba ferido. Agora, precisam descobrir quem é o traidor.
Bastardos Inglórios (2009)
Durante a Segunda Guerra Mundial, um grupo de soldados planeja uma missão suicida contra os franceses para matar nazistas enquanto uma judia promove um evento falso para matar o próprio Hitler.
Django Livre (2012)
O caçador de recompensas Dr. King Schultz faz uma parceria com o escravo liberto Django para caçar criminosos no sul dos Estados Unidos e resgatar a esposa de Django de um fazendeiro.
Kill Bill (2003/2004)
Uma assassina engravida e decide largar o crime. Mas, antigos colegas tentam matá-la e ela passa anos em Coma. Ao acordar, o maior desejo é vingança.
Pulp Fiction (1994)
Vincent Vega e Jules Winnfield são assassinos, que trabalham para o gângster Marsellus Wallace, companheiro de Mia Wallace, que precisará sair com Vega. Enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge corre perigo.
Quais são os melhores filmes do Quentin Tarantino, segundo a crítica?