Magia é um tema abordado há anos nO CINEMA, EM INCONTÁVEIS PRODUÇÕES DE SUCESSO E TAMBÉM EM ALGUMAS OUTRAS QUE NÃO TIVERAM MUITO ÊXITO.
a magia do cinema
Apesar disso, Gandalf e Harry Potter sempre SÃO AS PRIMEIRAS FIGURAS QUE VÊM À MENTE QUANDO MENCIONAM PROFISSIONAIS DA MAGIA NAS TELONAS, E ISSO É UMA BAITA INJUSTIÇA.
Simsalabin hocus POCUS EXPELLIARMUS
FAMA OFUSCADA
Então para exaltar os nomes SUBESTIMADOS, SEPARAMOS cinco MAGOS INCRÍVEIS DO CINEMA QUE FORAM OFUSCADOS PELO ESTRELISMO DO MAGO DE SENHOR DOS ANÉIS, E PELO BRUXO "QUE SOBREVIVEU".
Essa versão totalmente atrapalhada DO LENDÁRIO MERLIN ENTROU PARA A LISTA NÃO PELA HABILIDADE DE USAR FEITIÇOS COMPLICADOS, MAS SIM POR USAR ENCANTAMENTOS SIMPLES PARA ENSINAR LIÇÕES DE VIDA VALIOSAS.
MERLIN
A ESPADA ERA A LEIA (1963)
Apesar de ser um belo de um impostor esse PERSONAGEM, SOUBE, DE MANEIRA MUITO CRIATIVA, MANIPULAR INVENÇÕES ENGENHOSAS PARA FAZER OS OUTROS ACREDITAREM QUE ELE ERA UM MAGO.
O MAGO
O Mágico de Oz (1939)
Excêntrico, pirado e absolutamente cômico, Tim tem FORMAS EXTRAVAGANTES DE LEMBRAR O ESPECTADOR E OS CAVALEIROS DE LANCELOT DO QUANTO ELE DOMINA MAGIA: EXPLODINDO AS COISAS.
TIM, O ENCANTADOR
Monty Python: Em Busca do Cálice Sagrado (1974)
Além de muito poderoso, Aldwin esbanja sabedoria. O MAGO É RESPONSÁVEL POR INCENTIVAR O PROTAGONISTA QUE DÁ NOME AO FILME A INICIAR UMA JORNADA ÉPICA, E DEPOSITAR NELE TODA SUA CONFIANÇA, DE FORMA INTELIGENTE, LEVE E ENIGMÁTICA.
ALDWIN
Willow na Terra da Magia (1988)
Inicialmente, Mickey usa habilidades em magia para ENFEITIÇAR UMA VASSOURA E CONSEGUIR SE LIVRAR DE TAREFAS COMO VARRER E LIMPAR O CHÃO. MAS COISAS NÃO VÃO COMO PLANEJADO, E ELE SE VÊ OBRIGADO A EVOLUIR COMO MAGO PARA CONTROLAR O CAOS CONSEQUENTE.
MICKEY
Fantasia (1940)
No link abaixo, falamos mais sobre ESSES MAGOS INCRÍVEIS E OFUSCADOS PELA FAMA DE GANDALF E HARRY POTTER.