Para quem é fã de música, documentários são uma ótima maneira de conhecer um pouco mais a trajetória de um artista ou de um evento cultural.
Porém, não são todas as produções que conseguem reconstruir esses cenários de maneira interessante para o público.
As que conseguem, contudo, são levadas para outro patamar e se tornam fontes confiáveis de pesquisa. Ao pensar nisso, separamos os:
8 DOCUMENTÁRIOS MAIS IMPACTANTES DA DÉCADA DE 2010.
Dirigido por Scot McFayden e Sam Dunn, a produção narra a trajetória da banda Rush por meio de relatos dos integrantes.
Rush: Beyond the LIGHTED STAGE
Com o aclamado diretor Martin Scorsese por TRÁS DA PRODUÇÃO, O DOCUMENTÁRIO EXPLORA AS PARTICULARIDADES DA VIDA DO ‘BEATLE QUIETO’.
George Harrison: LIVING IN THE MATERIAL WORLD
Último documentário da carreira de Nelson PEREIRA DOS SANTOS, A PRODUÇÃO RETRATA A CARREIRA DE TOM JOBIM E AS INFLUÊNCIAS DA MÚSICA ERUDITA NO REPERTÓRIO DO MÚSICO.
A Música Segundo TOM JOBIM
Com 91% de aprovação no Rotten Tomatoes, a PRODUÇÃO NARRA A HISTÓRIA DE KATHLEEN HANNA, VOCALISTA DO BIKINI KILL E LÍDER DO MOVIMENTO FEMINISTA RIOT GRRRL, NOS ANOS 1990.
The Punk Singer
Emocionante, a produção mostra uma faceta não- PÚBLICA DE AMY: UMA MULHER COM TRAUMAS FAMILIARES QUE SÓ QUERIA SER AMADA E FOI TRANSFORMADA PELA MÍDIA EM UMA FIGURA CONTURBADA.
Amy
Dirigido por Jim Jarmush, o documentário é um RETRATO PASSIONAL DA TRAJETÓRIA MUSICAL DA BANDA DE PROTOPUNK, THE STOOGES.
Gimme Dangery
O diretor Levan Tsikurishvili narrou a VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL DO PRODUTOR E COMPOSITOR AVICII - QUE ABANDONOU OS PALCOS PARA CUIDAR DA SAÚDE MENTAL.
Avicii: True Stories
Polêmico e intenso, o longa dirigido por DAN REED DENUNCIA OS ABUSOS SEXUAIS DO REI DO POP COM MENORES DE IDADE.