Há mais de uma década, agora, os quadrinhos começaram a incluir personagens LGBTQ+ nas páginas - um passo importante para representação da comunidade.
Embora as páginas tenham evoluído, não podemos dizer o mesmo das telonas. Embora alguns personagens LGBTQ+ tenham aparecido, não exploraram esse aspecto deles - como Deadpool, ou Loki.
Confira seis personagens LGBTQ+ da Marvel que amaríamos ver no MCU:
Valquíria
Tessa Thompson interpretou Valquíria em Thor: Ragnarok. Nos quadrinhos, a personagem é bissexual e tem um relacionamento memorável com a antropóloga Annabelle Riggs. Thor: Amor e Trovão, ainda não lançado, pode explorar essa linha.
Peter Quill
Senhor das Estrelas, Peter Quill (Chris Pratt) é bissexual e adepto do poliamor. Embora não possamos esperar o trisal em Guardiões da Galáxia, seria um ponto interessante para uma série no Disney +.
Homem de Gelo
Diretamente dos X-Men, Homem de Gelo é gay. A Marvel quer ‘resetar’ os X-Men em uma nova saga - uma ótima oportunidade para incluir a identidade fiel ao personagem.
Mística
Uma das X-Men mais queridas, Mística flui o gênero em suas transmutações. Uma maneira curiosa e pertinente de refletir sobre questões de gênero, identidades, entre outros.
America Chavez
Miss América é uma adolescente lésbica, e será introduzida ao MCU em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Se houver tempo para romance no mundo louco, será uma representação bem legal.
Wade Wilson
Conhecido por Deadpool, o personagem de Ryan Reynolds é pansexual (e bastante namorador). Nos filmes, tem um relacionamento fixo com Vanessa. Não é difícil desdobrar a sexualidade dele - embora seja um dos filmes mais liberais quando falamos no assunto.
créditos: REPRODUÇÃO/tenor texto: Yolanda Reis EDIÇÃO: flávia alessandra