Para quem é grande fã do amor, séries e filmes que retratam histórias românticas e épicas entre personagens são sempre uma boa opção
Porém, nem tudo são flores. Algumas dessas narrativas podem ser construídas de uma maneira muito negativa e potencializar romances que talvez não sejam ideais.
Claro que, em alguns casos, as produções foram idealizadas sob outro prisma e período social - em que o machismo e relacionamentos abusivos não tinham um carácter de discussão tão fervorosa.
No entanto, continua sendo importante apontar essas questões. Com isso, separamos os piores namorados da ficção. Vamos lá?
Irresponsabilidade, falta de comprometimento e manipulação são alguns pontos claros sobre o personagem da série, principalmente quando o assunto era a filha, Rory.
Christopher Hayden Gilmore Girls
Hiper romantizado, o público super fã do casal ignora o quão abusivo e manipulador é o personagem.
chuck bass gossip girl
Mais um para a conta da série, o personagem mostra um comportamento obsessivo por Serena - o que acaba gerando vários problemas.
Dan Humphrey Gossip Girl
Manipulador e frio, Mr. Big só queria estar com Carrie quando ela estava com outra pessoa - só porque ele alimenta a ideia de tê-la como “posse”.
Mr. Big Sex and The City
A relação entre professor e uma aluna de 16 anos já é muito problemática e fica ainda mais por Ezra só ter se aproximado dela por interesse, além forjar uma identidade.
Ezra Fitzgerald Pretty Little Liars
Polêmico, Ross foi um péssimo namorado para todas as garotas que ele se envolveu por ser obsessivo e ciumento, o que resultou em vários relacionamentos tóxicos.
Ross Geller Friends
Culpar Summer pelo término era uma reação quase unânime entre os fãs, porém, com o passar dos anos, a perspectiva de Tom foi revelada - e hoje ele é detestado pelo público.