E as famosas séries de anos atrás podem ter ficado muto ultrapassadas, com piadas e enredos que não colariam mais em 2020.
Os tempos mudaram
Machismo e discursos preconceituosos
Que antes eram ‘aceitos’ nas séries, hoje em dia teriam que ser repensados. E nem as comédias favoritas do público escapam. Vem ver que séries seriam ‘canceladas’ em 2020.
Há questões problemáticas como machismo, homofobia e gordofobia. Os discursos ficam disfarçados em "piadas", como da Monica Gorda ou da relação da ex-esposa de Ross com a namorada.
friends
Todos os três protagonistas homens reproduzem discurso machista, em especial Ross, como quando esconde os biquínis da namorada Elizabeth por serem "pequenos demais", ou quando não quis contratar uma "babá homem".
A série também pode ser bem problemática em relação ao machismo. Ted e Barney reproduzem este discurso constantemente.
How I Met Your Mother
Barney é um pouco mais complexo, porque o personagem constantemente coloca a mulher como um objeto válido apenas para o sexo. Além de diversas falas e atitudes extremamente machistas ao longo da série.
Ted também reforça discursos estruturais como o de que uma mulher "precisa" ter filhos. Sem falar que ele insiste constantemente para Robin dar uma chance a ele quando ela já tinha dito "não" - e, sabemos que não é não.
Um dos casais mais aclamados pelos adolescente, Chuck e Blair são o exemplo do relacionamento tóxico. Chuck acredita ser o dono da namorada ao ponto de ser agressivo.
Gossip Girl
O machismo é notado em falas e comportamentos de parte dos personagens do elenco masculino - os mais comuns é desvalorização da mulher, objetificação e outros.
Grey's Anatomy
No fim, a questão em pauta não é deixar de acompanhar ou gostar da série, mas repensar as atitudes problemáticas vistas nelas.
6 casais tóxicos que o público ama - mas talvez não deveria