Nos últimos anos, as heroínas da Marvel estão ganhando cada vez mais destaque no MCU. Capitã Marvel foi a primeira a ganhar uma produção solo, seguida pela Viúva Negra e a Feiticeira Escarlate.
A vez das mulheres
Os bastidores também contam com heroínas poderosas as quais dão vida às histórias, como Cate Shortland, diretora de Viúva Negra (2021), primeiro filme da Marvel inteiramente dirigido por uma mulher.
Por trás das câmeras
Para celebrar essa representatividade feminina, conheça algumas das mulheres por trás das produções da Marvel!
Heroínas da vida real
Jac Schaeffer
Jac Schaeffer é criadora e produtora executiva de WandaVision (2021), além de ser uma das roteirista de Viúva Negra, junto a Ned Benson e Eric Pearson.
Kate Herron
Loki (2021), nova série do Disney+, também tem uma mulher por trás da produção: Kate Herron. Ela foi diretora e produtora executiva dos seis episódios.
Anna Boden
Capitã Marvel (2019) celebra a representatividade feminina na Marvel de diversas formas. Parte dessa conquista se deve a Anna Boden, quem dirigiu e roteirizou a produção ao lado de Ryan Fleck.
Nicole Perlman
Nicole Perlman assina o roteiro de Guardiões da Galáxia (2014) ao lado do diretor James Gunn. Fã de ficção científica desde a adolescência, foi a primeira mulher a escrever uma produção do MCU.
Chloé Zhao
Chloé Zhao fez história no Oscar 2021 e será a diretora de Os Eternos (2021), filme com novos personagens do MCU.
Nia DaCosta
The Marvels (2022), continuação de Capitã Marvel, será o primeiro filme do MCU dirigido por uma mulher negra, a norte-americana Nia DaCosta. Ela também trabalhou em Corra! (2017).
Quem são as mulheres por Trás das produções da Marvel?