Cantora colombiana se apresentou no Hard Rock Stage, em Miami, EUA, neste domingo (14)
Shakira se apresentou no intervalo da final da Copa América entre Argentina e Colômbia, em Miami, neste domingo (14). A colombiana recebeu U$ 2 milhões da Conmebol, o equivalente a R$ 10,8 milhões na cotação atual, para realizar o show da final do torneio. A informação foi dada pelo jornalista argentino Juan Etchegoyen, do programa Mitre Livre.
“O dinheiro que a Confederação Sul-Americana investe neste evento é brutal. Obviamente sabemos o que o futebol gera e acaba sendo um retorno sobre o que é faturado, mas nunca deixa de me surpreender — disse ele, antes do show. — Me deram um número e vou te contar: isso seria o que Shakira cobraria por cantar na final da Copa América: dois milhões de dólares”, afirmou.
Em um show de sete minutos, a colombiana abriu com a música "Hips Don’t Lie", um dos sucessos da carreira. Depois, cantou "Te Felicito", "TQG" e "Punteria".
Shakira tem uma longa trajetória associada ao futebol. Em 2010, a cantora lançou o hit "Waka-Waka" para a celebração da Copa do Mundo na África do Sul. Posteriormente, em 2020, a colombiana se apresentou no Super Bowl, também no intervalo da final da NFL, junto com a cantora JLo, e em 2014, marcou presença na festa de encerramento da Copa do Mundo, no Brasil.
Neste domingo (14), a Argentina venceu a Colômbia por 1 a 0 na final da Copa América 2024, conquistando seu 16º título na competição. O gol da vitória foi marcado por Lautaro Martínez na prorrogação. Lionel Messi não atuou na final devido a uma lesão.
Durante a entrada dos times em campo, os hinos dos países finalistas foram cantados pelo argentino Abel Pintos e pela colombiana Karol G, enquanto a também colombiana Shakira foi a atração do show do intervalo.