Para complementar sua habilidade no rap, Doja Cat convidou diversos artistas de sucesso para integrar seu terceiro disco, Planet Her
Doja Cat se consagrou como um dos grandes nomes do rap norte-americano após o lançamento do disco Hot Pink, em 2019, e o sucesso dos singles “Say So” e “Streets.” Em 2021, foi indicada ao prêmio de Artista Revelação no Grammy e, em 25 de junho, lançou o terceiro álbum de estúdio, Planet Her.
O disco foi bem avaliado pela crítica e tem uma nota de 77 no Metacritic. Além dos icônicos vocais e rimas de Doja, o trabalho também conta com diversas participações de artistas conhecidos, como The Weeknd e Ariana Grande. Pensando nisso, listamos quatro colaborações incríveis de PlanetHer.
+++LEIA MAIS: Grammy 2021: 6 músicas para conhecer Doja Cat, indicada na categoria Artista Revelação
View this post on Instagram
A estrela dona de hits como "Positions" e "7 rings" aparece na faixa "I Don't Do Drugs," a sexta do disco. A batida envolvente carrega a canção, a qual tem muita influência do estilo de Ariana. As duas cantam sobre um amor viciante e o comparam com entorpecentes: "Apenas quero você, mas não uso drogas," diz a letra.
"You Right" foi o segundo single anunciado de Planet Her. Na canção, The Weeknd exibe seus vocais impressionantes de R&B sobre uma batida típica do trap. A música tem todos os componentes para se tornar um grande hit. O videoclipe é repleto de símbolos que remetem ao signo da cantora, enquanto brinca com referências à Grécia Antiga e aos elementos ar e água. Confira abaixo:
+++LEIA MAIS: The Weeknd anuncia boicote 'eterno' ao Grammy
Foi difícil escapar do sucesso da parceria entre Doja Cat e SZA no TikTok nos últimos meses. "Kiss Me More" foi lançada em 9 de abril de 2021 e se tornou um hit instantâneo — alcançou a terceira posição na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos, além de ser a trilha sonora de muitas trends do aplicativo. É uma canção "sobre beijos," como revelou Doja em entrevista a Zane Lowe, da Apple Music.
"Payday" é a primeira faixa colaborativa do disco e dá ao ouvinte a sensação de estar sendo transportado a outro planeta — aliás, essa é a intenção de Planet Her como um todo. Young Thug aparece depois de alguns refrões e versos de Doja e não diminui a qualidade da canção ao expor seu estilo vocal nada convencional. É uma das músicas mais viciantes do álbum.
+++LEIA MAIS: Young Thug cancela vinda ao Brasil e Festival Cena convoca Quavo, do Migos
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL