5 músicas que Ace Frehley, do Kiss, gostaria de ter composto
O guitarrista do Kiss revelou canções que admira quando lançou sua coletânea de covers, ‘Origins, Volume 1’, que contou com participação especial de Paul Stanley
ROLLING STONE EUA
Lançado por Ace Frehley, lendário guitarrista do Kiss que morreu nesta quinta, 16, aos 74 anos, o álbum de Origins Vol. 1 — de abril de 2016 — traz o artista fazendo covers de músicas de Jimi Hendrix, The Rolling Stones, Thin Lizzy e outros artistas que o inspiraram ao longo dos anos. O disco também marcou sua primeira gravação com Paul Stanley em quase duas décadas: uma interpretação apaixonada de “Fire and Water”, do Free. (Outros convidados do álbum incluem Slash, Mike McCready, do Pearl Jam, Lita Ford e John 5, guitarrista de Rob Zombie). Na época, a Rolling Stone pediu para Ace escolher cinco músicas que ele gostaria de ter escrito. Veja abaixo:
The Who – “My Generation”
“Foi a primeira música do The Who que realmente me fisgou. Não consigo pensar em outra canção de rock em que o baixista faça o solo.”
Led Zeppelin – “Stairway to Heaven”
“Esse é Jimmy Page em seu auge. Nem sei como categorizar essa música. Talvez ela pertença a uma categoria própria.”
Kiss – “Deuce”
“Essa foi a primeira música que Gene, Paul e Peter tocaram quando entrei para a audição. Ela prende sua atenção imediatamente.”
Cream – “White Room”
“O Cream teve uma enorme influência no meu modo de tocar. Essa é uma música clássica de wah-wah. Eu até a tocaria na minha próxima turnê, mas não uso pedais — posso acabar tropeçando neles.”
Thin Lizzy – “Emerald”
“É uma música bem pesada, que simplesmente atropela, com um trecho incrível em que duas guitarras tocam a parte da harmonia em uníssono. Ela tem uma atmosfera sensacional.”
+++LEIA MAIS: Como foi o último show do Kiss com a formação original?