50 Cent ajudou a produzir novo documentário sobre seu antigo inimigo Sean ‘Diddy’ Combs
Com produção executiva do rapper e direção de Alexandria Stapleton, ‘Sean Combs: O Acerto de Contas’ será lançado no início do próximo mês via Netflix
Jon Blistein / Rolling Stone EUA
Um dos antigos adversários de Sean Combs, 50 Cent, atuou como produtor executivo de um novo documentário em quatro partes sobre o magnata da música, que está preso, com lançamento previsto para o início do próximo mês.
Sean Combs: O Acerto de Contas estreará na Netflix em 2 de dezembro, com quatro episódios de 60 minutos. Dirigido por Alexandria Stapleton, o projeto irá, supostamente, investigar a vida e a carreira de Combs, seus inúmeros sucessos na indústria musical, os bastidores de sua ambição, e como as alegações de abuso feitas por sua ex, Cassie, levaram a uma onda de acusações e a um julgamento criminal que o levou à prisão.
“Você não pode continuar a machucar pessoas e nunca te acontecer nada”, diz uma pessoa não identificada no breve, mas dramático, teaser de O Acerto de Contas.
Para o filme, Stapleton apresenta material inédito e novas entrevistas com alguns dos ex-associados, amigos de infância, artistas e funcionários de Combs, de acordo com um comunicado de imprensa. Em uma declaração, Stapleton disse que o documentário não era apenas sobre Combs, Cassie, “nenhuma das vítimas, ou as alegações contra ele, ou o julgamento”.
Ela continuou: “Em última análise, esta história é um espelho [que nos reflete] enquanto público, e o que estamos dizendo quando colocamos nossas celebridades em um pedestal tão alto. Espero que [este documentário] seja um alerta sobre como idolatramos as pessoas, e para entender que todo mundo é um ser humano”.
50 Cent — que tem tido desavenças com Combs sobre uma variedade de assuntos, desde meados dos anos 2000 — acrescentou: “Sou grato a todos que se apresentaram e confiaram em nós com suas histórias, e orgulhoso de ter Alexandria Stapleton como diretora do projeto para trazer esta história importante para as telas”.
Combs está atualmente cumprindo uma pena de prisão de quatro anos e dois meses após ser condenado por duas acusações de prostituição ligadas a alegações de que ele transportou suas ex-namoradas e acompanhantes masculinos através de fronteiras estaduais para fins de sexo comercial. Ele foi absolvido das acusações mais sérias de tráfico sexual e extorsão/crime organizado, e está atualmente recorrendo de sua condenação e sentença de prisão.
De acordo com relatos, Combs e seus aliados têm investigado a possibilidade de garantir um perdão do Presidente Donald Trump. Mesmo antes do veredito no caso de Combs ser divulgado, sua equipe estava manobrando para cortejar Trump, o que levou 50 Cent a prometer que faria tudo o que pudesse para impedir um perdão.
Este artigo foi originalmente publicado pela Rolling Stone EUA, por Jon Blistein, no dia 25 de novembro, e pode ser conferido aqui.
+++ LEIA MAIS: Sean ‘P. Diddy’ Combs pode enfrentar medidas disciplinares
+++ LEIA MAIS: 50 Cent tenta impedir lançamento de filme estrelado por ele: ‘Não recebi pagamento’