CINEMA

A atriz escolhida para interpretar Linda McCartney em filmes dos Beatles

Irlandesa quatro vezes indicada ao Oscar atuará ao lado de Paul Mescal, que fará Paul McCartney no projeto dirigido por Sam Mendes

Guilherme Gonçalves (@guiiilherme_agb)

Saoirse Ronan em 2025
Saoirse Ronan em 2025 (Foto: Marc Piasecki / WireImage via Getty Images)

A cinebiografia dos Beatles, prevista para abril de 2028 e dividida em quatro filmes interligados — um para cada integrante —, acaba de ter mais uma estrela confirmada no elenco.

Trata-se de Saoirse Ronan, irlandesa de 31 anos e quatro vezes indicada ao Oscar. De acordo com apuração exclusiva do site Deadline, ela irá interpretar Linda McCartney, esposa de Paul McCartney falecida em 1998.

Linda McCartney em 1973
Linda McCartney em 1973 (Foto: Hulton Archive / Getty Images)

Ronan se junta aos atores Paul Mescal, Harris Dickinson, Joseph Quinn e Barry Keoghan, que irão interpretar Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr, respectivamente.

A atriz irlandesa já concorreu ao Oscar com os filmes Desejo e Reparação (2007), Brooklyn (2015), Lady Bird (2017) e Adoráveis Mulheres (2019). Também esteve em Um Olhar do Paraíso (2009) e O Grande Hotel Budapeste (2014), dentre outros longas-metragens.

A cinebiografia dos Beatles

Os quatro filmes que irão compor a ambiciosa cinebiografia dos Beatles serão dirigidos por Sam Mendes, vencedor do Oscar por Beleza Americana (1999).

O lançamento de The Beatles — A Four-Film Cinematic Event, título oficial, está previsto para abril de 2028. Ainda não se sabe se as quatro obras chegam no mesmo dia aos cinemas ou se haverá uma semana de distância em cada estreia. Cada músico ganhará seu próprio longa-metragem, mas as histórias terão, claro, conexões entre si.

Paul McCartney, Ringo Starr e os espólios de John Lennon e George Harrison apoiam a iniciativa. O uso do catálogo musical foi liberado.

+++ LEIA MAIS: Revelados os atores que vão interpretar os Beatles em seus quatro filmes
+++ LEIA MAIS: Aimee Lou Wood pode viver Pattie Boyd em cinebiografias dos Beatles
+++ LEIA MAIS: John Lennon ‘deveria ser interpretado por um anônimo’ nos cinemas, diz meia-irmã

TAGS: Beatles, linda mccartney, Paul McCartney