A atualização de saúde de Sean Kinney após shows desmarcados do Alice in Chains
Banda teve que cancelar as datas da turnê que estavam por vir após o baterista sofrer uma “emergência médica” não especificada
Kory Grow, Rolling Stone EUA
Menos de uma semana após o Alice in Chains cancelar o restante das datas da turnê por conta de uma “emergência médica” não especificada envolvendo o baterista Sean Kinney, o próprio músico veio a público para dizer que está bem.
Ele escreveu nas redes sociais da banda:
“A boa notícia é que vou ficar bem e vou sobreviver, a má notícia (para alguns de vocês?) é que vou ficar bem e vou sobreviver.”
Embora não tenha revelado exatamente o que aconteceu (“Não sou particularmente fã de tornar meus problemas de saúde públicos”, afirmou), Kinney reconheceu que os fãs do Alice in Chains estariam preocupados com seu bem-estar. O que ele se dispôs a compartilhar sobre o diagnóstico foi que ele o levou a passar por sua própria versão do modelo das cinco fases do luto da psiquiatra suíço-americana Elisabeth Kübler-Ross. Ele descreveu as etapas como indo de “Estou bem” (negação) até “Isso é uma droga, mas tudo bem” (aceitação).
Ele concluiu a postagem:
“Eu estava realmente ansioso para voltar aos palcos e tocar com a banda novamente, e tem sido uma decisão difícil, mas necessária.”
Ver essa foto no Instagram
Kinney também pediu desculpas aos fãs que compraram ingressos para os shows que foram cancelados.
“Não passou despercebido por mim e pela banda que vocês gastam dinheiro, fazem planos e alteram suas agendas para nos ver, e é profundamente decepcionante que isso tenha acontecido.”
No fim das contas, Kinney precisou seguir o conselho de seus médicos.
O baterista escreveu:
“Cheguei à conclusão de que médicos com muitos diplomas conquistados com muito esforço nas paredes talvez saibam um pouco mais sobre saúde do que um músico com alguns discos brilhantes pintados com spray na parede. As demonstrações de amor, preocupação e votos de melhora foram extremamente comoventes e são muito apreciadas.”
Além das datas regulares da turnê, o Alice in Chains também deixará de se apresentar nos festivais Sonic Temple e Welcome to Rockville. A banda ainda está escalada para o show final de Ozzy Osbourne, marcado para julho. “A saúde de Sean é nossa maior prioridade neste momento”, afirmou a banda ao anunciar o cancelamento das apresentações.
+++ LEIA MAIS: Jerry Cantrell já sondou James Hetfield para projeto em parceria
+++ LEIA MAIS: A entrevista de Jerry Cantrell para a Rolling Stone Brasil
+++ LEIA MAIS: Por que Jerry Cantrell (Alice in Chains) fala tanto sobre morte nas músicas