A banda de rock que vai dividir palco do The Town com o cantor Belo
Organização do festival paulistano anunciou o espaço Quebrada, onde se apresentam artistas como MC Hariel, Kayblack e Criolo, entre outros
Igor Miranda (@igormirandasite)
Publicado em 15/04/2025, às 23h13
A organização do The Town, festival que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no mês de setembro, anunciou um palco inédito: o Quebrada. O espaço foca na exaltação à autenticidade das periferias brasileiras, com talentos que vêm delas, sejam eles expoentes ou já consagrados.
A novidade foi revelada durante uma ação no Instituto Baccarelli, em Heliópolis, São Paulo. Ao longo de cinco dias de The Town, o Quebrada contará com Belo como o embaixador do palco, além dos headliners MC Hariel, Kayblack, Criolo e a única banda de rock nesta posição, Black Pantera. Há ainda outros artistas, inclusive do rock, escalados — confira a programação mais adiante.
O Quebrada será um palco vivo — uma grande tela em branco que começa a ganhar vida antes mesmo do início do The Town e segue sendo grafitada e pintada ao longo dos dias de festival por artistas da periferia, diante dos olhos do público. Também composta por casas, escadas, caixas d’água, antenas, postes de iluminação, churrasqueiras e outros elementos característicos, a cenografia busca traduzir a estética das periferias urbanas brasileiras. O palco ainda conta com dois telões horizontais posicionados nas laterais e uma ampla boca de cena.
Além de receber um espetáculo musical na abertura, entre as apresentações e no encerramento do palco, a programação do Quebrada contará com três shows por dia. No total, serão 15 apresentações distribuídas entre os cinco dias do festival — com uma curadoria que valoriza as origens e as narrativas de talentos gigantes.

Diariamente, o Quebrada recebe como a primeira atração a competição de rimas “Batalha da Aldeia – SUPERLIGA THE TOWN”. Com 32 MCs de diversas regiões, o torneio acontece em formato eliminatório nos quatro primeiros dias, com os finalistas disputando o título na grande decisão do último dia de festival.
Em 6 de setembro, MC Hariel, paulistano da Vila Aurora e um dos maiores nomes do funk brasileiro será o headliner. Antes, cantam as irmãs gêmeas Tasha & Tracie.
No dia seguinte, 7 de setembro, o Black Pantera é a principal atração do Quebrada. Logo antes, a banda punk Punho de Mahin fará um show convidando MC Taya.
Abrindo as apresentações do segundo fim de semana, Kayblack vai encerrar os shows do Quebrada no dia 12 de setembro. Antes, Duquesa, cantora nascida e criada em Feira de Santana, se apresenta.
No sábado, dia 13, Criolo, embaixador do The Town desde a primeira edição, será o headliner do espaço. Na segunda performance do dia, Péricles convida Dexter para um show especial.
Já no dia 14, encerrando as apresentações do palco na segunda edição do The Town, Belo, embaixador do espaço, fará o seu show. Antes, a primeira orquestra sinfônica surgida em uma favela no mundo, a Orquestra Sinfônica Heliópolis (OSH) sobe ao palco. Este é o grupo instrumental mais avançado do Baccarelli, e conta com regência titular de um dos mais importantes maestros da história do país, Isaac Karabtchevsky, também diretor artístico da instituição.
Também em todos os dias de festival, a abertura, os intervalos dos shows e o encerramento do palco ficam por conta do Mete Dança Quebrada!, um espetáculo inédito criado especialmente para o The Town, que leva ao palco a força da cultura periférica por meio da música, cultura e arte. Com coreografia de Mariana Barros, a performance mistura slam, passinho, voguing, grafite, acrobacias e movimentos cênicos para contar a história de Rosa — uma mulher forte que trabalha numa fábrica, mas sonha em viver da arte.
The Town: início da venda de ingressos e preços
Para aqueles que querem garantir um lugar no The Town, a organização do festival também anunciou a data da venda geral de ingressos: a partir do dia 27 de maio e, desta vez, logo no início da tarde, ao meio-dia, na plataforma da Ticketmaster Brasil.
Antes disso, a pré-venda exclusiva para clientes Itaú e membros do The Town Club começa em 20 de maio, também ao meio-dia. Já aqueles que adquiriram o The Town Card — ingresso sem data pré-definida e que teve todo o montante disponível esgotado em apenas quatro horas — poderão, a partir desta quarta-feira, 16, até 26 de maio, escolher o dia que desejarem ir ao festival (após o dia 26 de maio, a escolha do dia que o fã deseja ir fica sujeita à disponibilidade).
Os ingressos serão vendidos exclusivamente online, por meio da plataforma Ticketmaster Brasil. A organização recomenda que os fãs façam o cadastro na plataforma com antecedência, para facilitar o processo de compra.
O ingresso custa R$ 975 a inteira e R$ 487,50 a meia-entrada e não há cobrança de taxa de conveniência. Na venda de ingressos do The Town para o público em geral, os clientes podem comprar até 04 (quatro) ingressos de Gramado por dia de festival em seu CPF, sendo no máximo 1 (uma) meia-entrada para cada dia.
Exclusivamente, Pessoas com deficiência poderão selecionar, além do seu ingresso, 01 ingresso meia-entrada adicional para o seu acompanhante para cada dia comprado. Respeitando o limite de no máximo 04 ingressos por dia de festival em seu CPF. Máximo de 20 (vinte) ingressos por CPF.
O pagamento poderá ser efetuado com PIX e cartões de crédito. Clientes que efetuarem o pagamento com os cartões de crédito Itaú, Itaucard, Credicard, Hipercard e Iti poderão parcelar sua compra em até 8x sem juros. Nos demais cartões aceitos, o pagamento poderá ser feito em até 6x sem juros.
A classificação etária do evento é de 16 (dezesseis) anos. A entrada de menores de 16 (dezesseis) anos será permitida desde que estejam acompanhados dos pais ou representantes legais.
Programação do The Town até o momento
Na programação do primeiro fim de semana, no dia 06 de setembro, na São Paulo Square se apresentam Stacey Ryan, Joabe Reis e São Paulo Square Big Band com Tony Gordon. Já no dia 7, é a vez de Green Day (headliner), Sex Pistols featuring Frank Carter, Bruce Dickinson e Capital Inicial no Skyline, Iggy Pop, Pitty, CPM 22 e Supla & Inocentes no The One e Kamasi Washington, Orquestra Mundana Refugi e São Paulo Square Big Band com Clariana na São Paulo Square.
No fim de semana seguinte, no dia 12 de setembro, a São Paulo Square recebe Snarky Puppy, Leo Gandelman e São Paulo Square Big Band com Alaíde Costa e Claudette Soares. Já no dia 13, Mariah Carey (headliner), Jessie J e Ivete Sangalo estarão no Skyline, enquanto Jacob Collier, Vanessa Moreno e São Paulo Square Big Band com Annalu & Ricardo Arantes fazem show na São Paulo Square. No último dia de The Town, 14 de fevereiro, Katy Perry (headliner) e Camila Cabello estão no line-up do Skyline, enquanto a São Paulo Square tem performances de Jacob Collier, João Bosco Quarteto e São Paulo Square Big Band com Amanda Maria
Uma nova Cidade da Música
Nesta próxima edição, a Cidade da Música terá mudanças no mapa com relação a 2023. Os palcos The One, Factory e São Paulo Square, além de espaços como a Market Square ganham novas localizações. Além das mudanças de espaços já conhecidos pelo público, o The Town também ganhará novos palcos, experiências e atrações.
Programado para receber quatro shows por dia de grandes artistas nacionais e internacionais, o Skyline, que mantém o mesmo lugar que ficou na última edição, terá 300m2 de LED, o dobro da quantidade da primeira edição. Já o The One, com mais de 30 telões de LED e uma cenografia inspirada nos museus de arte de São Paulo, ganha uma nova localização. Ele estará no lugar em que em 2023 ficava o Megadrop, em frente onde era o The Town Club Lounge, e passa a contar com um anfiteatro natural. Também será em frente ao The One que o Lounge Club, exclusivo para clientes The Town Club Rockstar, estará localizado.
O retorno do São Paulo Square terá uma novidade. O palco, sucesso na primeira edição, também ganhou uma nova localização e ficará onde estava o The One em 2023. Enquanto isso, o Factory passa a ocupar o espaço que era da São Paulo Square e ganha uma área de anfiteatro natural mais ampla para o público aproveitar cada segundo dos shows.
Em 2025, o The Town ganha um novo palco: o Quebrada, que vai celebrar a força das periferias com muita música, cultura e arte. A inspiração é no Espaço Favela no Rock in Rio.
A primeira edição do The Town teve um impacto econômico significativo, gerando R$ 1,9 bilhão para a cidade e criando mais de 23,4 mil empregos. O evento teve uma comunicação que atingiu 145 milhões de pessoas e provocou 2,21 milhões de conversas nas redes sociais.
+++ LEIA MAIS: A banda brasileira de rock que ajudou estudantes a tirar notas altas no Enem
+++ LEIA MAIS: Os melhores discos de rock de 2024 segundo crítico da Rolling Stone Brasil
+++ LEIA MAIS: T-Pain reflete sobre racismo no country e revela medida tomada com suas composições
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram