IÉ-IÉ-IÉ

A canção dos Beatles que Ozzy Osbourne diz ter mudado sua vida

Faixa escolhida pelo cantor não foi lançada nos álbuns de estúdio oficiais do catálogo, mas consolidou-se como um dos maiores hits do Fab Four

Igor Miranda (@igormirandasite)

Publicado em 27/01/2025, às 18h00
Ozzy Osbourne em 2024 - Foto: Kevin Mazur / Getty Images for The Rock and Roll Hall of Fame
Ozzy Osbourne em 2024 - Foto: Kevin Mazur / Getty Images for The Rock and Roll Hall of Fame

Ozzy Osbourne é um dos maiores ícones da história do heavy metal. Engana-se, porém, quem pensa que ele só ouve som pesado. Até porque isso sequer existia quando o vocalista do pioneiro Black Sabbath estava formando seu gosto musical.

Em ocasiões diversas, Osbourne deixou claro que os Beatles são sua banda predileta em todos os tempos. Uma música do grupo, inclusive, passou a ser creditada como a responsável por mudar sua vida.

O assunto foi abordado por Ozzy em 2017, durante uma ação promovida por uma instituição de caridade (via site Igor Miranda). Na ocasião, alguns artistas revelaram as canções que fizeram a diferença nas vidas deles. No caso do Príncipe das Trevas, a escolha recaiu sobre “She Loves You”.

‘She Loves You’ teve um grande impacto em mim. Lembro exatamente que estava andando pela Witton Road, em Aston, tinha um rádio transistorizado e quando aquela música tocou, sabia o que queria fazer na minha vida. Eu me tornei um ávido fã dos Beatles – eles eram ótimos. Devo minha carreira a eles, porque me deram o desejo de estar na área da música.”
Ozzy Osbourne - Foto: Scott Dudelson / Getty Images
Ozzy Osbourne - Foto: Scott Dudelson / Getty Images

A música dos Beatles que mudou a vida de Ozzy Osbourne

Lançada como single em 23 de agosto de 1963 no Reino Unido e 16 de setembro do mesmo ano nos Estados Unidos, “She Loves You” bateu inúmeros recordes de vendas em ambas as localidades. Em território britânico, é o single mais vendido da história da banda e de toda a década de 1960 por qualquer artista. Já nos EUA, foi uma das cinco canções do grupo a ocupar as cinco primeiras posições nas paradas simultaneamente, em 4 de abril de 1964 — um feito inédito até então.

Beatles em 1964 - Foto: Fox Photos / Getty Images
Beatles em 1964 - Foto: Fox Photos / Getty Images

Curiosamente, a faixa não pertence a nenhum álbum. Foi disponibilizada entre os dois primeiros discos de estúdio, Please Please Me e With the Beatles, ambos de 1963. Acabou incluída em The Beatles’ Second Album (1964), material exclusivo para o mercado americano, além do canadense Twist and Shout (1964) e coletâneas diversas.

+++ LEIA MAIS: Beatles: a curiosa correção que pai de Paul McCartney pediu em “She Loves You”
+++ LEIA MAIS: Como a IA ajudou a recolocar os Beatles no Grammy para 2025
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram