A cidade brasileira citada por Ozzy Osbourne em post nas redes
Lendário cantor compartilhou foto de um ingresso de seu show em Porto Alegre, realizado em março de 2011 no ginásio Gigantinho
Bia Cardoso (@b_carddoso) sob supervisão de Igor Miranda
Publicado em 31/03/2025, às 16h57
Ozzy Osbourne trouxe ao Brasil, em 2011, sua turnê solo Scream, promovendo o álbum de mesmo título lançado no ano anterior. A série de shows começou em 30 de março, em Porto Alegre, e seguiu por São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro em Belo Horizonte. O retorno do Madman ao país só aconteceu quatro anos depois, com a capital gaúcha mais uma vez no roteiro.
No último domingo, 30, o artista fez uma publicação em suas redes sociais que causou certo alvoroço entre os fãs brasileiros, especialmente gaúchos. O cantor também notório pelo trabalho com o Black Sabbath despertou a nostalgia dessa parte do público quando postou uma foto de um ingresso de sua primeira passagem por Porto Alegre, marcando exatos 14 anos de sua visita.
Veja a seguir.
Ver essa foto no Instagram
O show em questão aconteceu no ginásio Gigantinho e foi palco para uma interação diferenciada entre Osbourne e o público. Durante sua performance, alguém da plateia lançou uma bandeira do Grêmio, muito bem recebida pelo artista, que a colocou em suas costas. Curiosamente, o local onde se deu a apresentação pertence ao Internacional, rival do tricolor gaúcho (via G1).
O setlist executado em 2011 trouxe alguns dos maiores clássicos de sua carreira solo, como “Bark at the Moon”, “Mr. Crowley” e “Mama I’m Coming Home”. A apresentação também contou com músicas fundamentais do Black Sabbath, entre elas “War Pigs”, “Iron Man” e “Paranoid”.
A despedida do Black Sabbath
O Black Sabbath — formado pelo vocalista Ozzy Osbourne, o guitarrista Tony Iommi, o baixista Geezer Butler e o baterista Bill Ward — subirá ao palco pela última vez em um festival beneficente, com uma série de artistas e bandas de metal. Veja abaixo a lista de atrações:
- Black Sabbath
- Ozzy Osbourne (solo)
- Metallica
- Guns N' Roses
- Tool
- Slayer
- Pantera
- Gojira
- Alice in Chains
- Halestorm
- Lamb of God
- Anthrax
- Mastodon
- Rival Sons
Convidados adicionais:
- Billy Corgan (Smashing Pumpkins)
- David Draiman (Disturbed)
- Duff McKagan
- Fred Durst (Limp Bizkit)
- Lzzy Hale
- Jake E. Lee
- Jonathan Davis (Korn)
- K.K. Downing
- Mike Bordin (Faith No More)
- Papa V Perpetua (Ghost)
- Rudy Sarzo
- Sammy Hagar
- Slash
- Sleep Token II (Sleep Token)
- Tom Morello
- Wolfgang Van Halen
O evento terá caráter beneficente, com todo o lucro destinado a três instituições de caridade: Cure Parkinson's, Birmingham Children's Hospital e Acorn Children's Hospice.
+++ LEIA MAIS: A linda homenagem de Ozzy a Randy Rhoads no 43º aniversário da morte do guitarrista
+++ LEIA MAIS: Tom Morello diz que está ‘honrado’ de ser diretor musical do último show do Black Sabbath
+++ LEIA MAIS: A foto gerada com IA que deixou Ozzy emotivo: “brilhante”
+++ LEIA MAIS: A animadora notícia sobre a recuperação de Ozzy Osbourne
+++ LEIA MAIS: Ozzy Osbourne não fará show completo com o Black Sabbath na apresentação final