A crítica de baterista de metal a fãs de Billie Eilish após levar filha em show
Charlie Benante assistiu a apresentação da cantora em Los Angeles e gostou da parte musical, mas não do comportamento do público
Igor Miranda (@igormirandasite)
Publicado em 27/12/2024, às 11h27Charlie Benante resolveu fazer um agrado para sua filha, Mia Charley. O baterista do Anthrax e da atual celebração ao Pantera levou a jovem para um show de Billie Eilish no Kia Forum, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
A apresentação escolhida foi a última de uma série de cinco performances no mesmo local, tendo acontecido no último dia 21 de dezembro. O ingresso serviu como presente de Natal para Mia — e Charlie também adquiriu uma entrada para acompanhá-la.
Porém, a experiência não deixou o veterano do thrash metal plenamente feliz. Em publicação no Instagram (via Rockbizz), o músico fez elogios à performance de Eilish em si, mas teceu críticas ao comportamento dos fãs, que não largavam o celular.
No post, inicialmente, Benante destacou:
“Um presente de Natal antecipado para minha filha. Eu a surpreendi com ingressos para o último show de Billie Eilish no ano, no Kia Forum, em Los Angeles. Nos divertimos muito.”
Em seguida, veio o comentário sobre o comportamento da plateia. O baterista afirmou:
“Eu só queria que esses ‘screenagers’ (expressão que une as palavras ‘screen’, que significa ‘tela’, e ‘teenagers’, que significa ‘adolescentes’) largassem seus celulares para assistir uma parte do show. Não tem problema filmar um pouco de uma música aqui e ali, mas o show inteiro? Viva um pouco o momento.”
Por fim, uma declaração positiva sobre a performance. Para ele, a qualidade sonora estava muito acima da média.
“Tenho que comentar sobre o som! Era nítido, vigoroso e com muitos graves. A mixagem estava matadora. Eu amo aquela música ‘Ocean Eyes’. #ÉPelasCrianças #FaçaSeusFilhosFelizes”
Ver essa foto no Instagram
Billie Eilish e os celulares
Diversos vídeos publicados nas redes sociais mostram que a própria Billie Eilish já se posicionou sobre o uso excessivo de celulares durante os shows. Registros mostram a cantora fazendo pedidos breves para que os smartphones sejam deixados de lado por um tempo — e até mesmo descendo gentilmente os aparelhos, com as próprias mãos, quando sai do palco para interagir com o público na primeira fila.
Durante show na edição 2019 do festival de Glastonbury, Eilish chegou a fazer uma proposta para a plateia. Ciente de que os fãs não deixariam de registrar a performance, a artista declarou:
“Tudo o que peço é que cada um tente viver o momento. Muitas vezes eu diria: ‘guarde seus celulares’, mas se você quiser filmar, tudo bem, basta colocá-lo perto do seu rosto [para não atrapalhar a visão de quem está atrás].”
"If you're happy as hell, I want you to live in that feeling..." 🖤
— BBC Radio 1 (@BBCR1) June 30, 2019
Our eternal inspiration = @BillieEilish 🖤🖤🖤🖤 #Glastonbury2019pic.twitter.com/UZh88yiYgl
+++ LEIA MAIS: Billie Eilish revela que compôs hit de novo álbum em São Paulo
+++ LEIA MAIS: A jovem banda de hardcore aprovada por Demi Lovato e Billie Eilish
+++ LEIA MAIS: A dura crítica de Billie Eilish a filmes pornô, que ela via desde os 11 anos