A curiosa ligação entre Elvis Presley e Megadeth
Rei do Rock faleceu antes mesmo da fundação da banda de Dave Mustaine, mas quase teve seu “legado” vinculado a um dos discos do grupo
Guilherme Gonçalves (@guiiilherme_agb) com pauta de Igor Miranda
Seis anos separam a morte de Elvis Presley, em 1977, e a fundação do Megadeth, em 1983. O Rei do Rock, obviamente, nunca tocou com a banda de Dave Mustaine ou esteve associado ao thrash metal. Todavia, quase teve seu “legado” participando de um dos discos do grupo.
A curiosa história refere-se, na verdade, ao episódio em que sua filha, Lisa Marie Presley, ficou perto de gravar com o grupo de som pesado. Ela colaboraria com uma nova versão de “À Tout le Monde”, clássica balada do Megadeth originalmente disponibilizada no álbum Youthanasia (1994).
Tudo aconteceu em meados dos anos 2000, quando Mustaine decidiu revisitar a música e acrescentar vocais femininos. Inicialmente, a faixa sairia apenas como um bônus, mas acabou entrando como “À Tout le Monde (Set Me Free)” no repertório oficial do disco United Abominations (2007).
Segundo contou Mustaine à Metal Hammer, Lisa Marie Presley era uma das opções para fazer os vocais femininos e quase embarcou para encontrar o Megadeth em estúdio. Ele relembra:
“Ela estava literalmente entrando no avião. Eu me senti constrangido com isso. Mas eu já tenho uma reputação ruim o suficiente — e ela também.”
O líder do Megadeth não entrou em detalhes, mas resumiu o caso com um certo tom de frustração por ter de cancelar a participação de Lisa Marie Presley:
“Tivemos que ligar e dizer: ‘Desculpe, mudamos de ideia’. Eu adoraria ter ouvido o que Lisa Marie Presley teria feito”.
A substiutta escalada pelo Megadeth
Quem acabou gravando os vocais femininos da versão reboot de “À Tout le Monde” foi Cristina Scabbia, da banda italiana Lacuna Coil.
“À Tout le Monde (Set Me Free)” foi o primeiro single de United Abominations. A faixa ganhou videoclipe, assim como “Never Walk Alone… A Call to Arms”.
O álbum contou com uma formação completamente reformulada, visto que o antecessor, The System Has Failed (2004), teve apenas músicos de estúdio junto a Mustaine. Além do líder do grupo, o trabalho de 2007 trouxe os estreantes Glen Drover (guitarra), que tocou apenas neste trabalho; James LoMenzo (baixo) e Shawn Drover (bateria).
Veja também:
+++ LEIA MAIS: Riff do maior hit do Metallica é plágio, sugere Dave Mustaine
+++ LEIA MAIS: Dave Mustaine é mala ou não é? Veja resposta de batera que já trabalhou com ele
+++ LEIA MAIS: Quando Dave Mustaine abandonou cirurgia só para enfrentar empresário do Metallica