Cantora caiu nas graças do vocalista e baixista do Kiss, que mostrou grande admiração pela ética de trabalho da jovem
Publicado em 15/12/2024, às 08h00
Taylor Swift encanta não só por sua música. Pelo lado do business e gestão de carreira, a cantora também chama a atenção de grandes nomes e veteranos da indústria do entretenimento. Um deles é Gene Simmons, que falou da colega de profissão com bastante entusiasmo e respeito.
O vocalista e baixista do Kiss deu uma longa entrevista para a Forbes, onde comentou sobre vários assuntos. Tudo começou em uma reflexão sobre o Grateful Dead, banda que o músico diz nunca ter gostado. Porém, ele admite que o grupo criou uma cultura em torno de si — e o mesmo aconteceu com Taylor e seus “Swifties”.
Ao comentar sobre a popstar, ele declarou:
O sucesso é bem merecido. Ela é jovem, mas trabalhou duro. Ela começou no início da adolescência como uma cantora country e decidiu por conta própria ampliar seu negócio. E foi porque ela decidiu, não porque havia regras que ela iria seguir. Eu a encontrei algumas vezes. Ela é uma jovem muito impressionante.”
Outros nomes célebres do rock já elogiaram Swift. De Elton John a Paul McCartney, passando pelo lado mais extremo do metal, com artistas como David Draiman (Disturbed) e Gary Holt (Exodus, Slayer), não é raro ver a cantora ganhar cumprimentos e reconhecimento de figurões da música pesada. Mas no caso do Kiss, parece ser recíproco.
Em 2009, Taylor Swift encerrou de forma inusitada uma turnê pelos Estados Unidos com Keith Urban. Durante o show, a cantora e três integrantes de sua banda invadiram o show do artista na última música, todos fantasiados como os membros do Kiss.
A americana encarnou o personagem Spaceman, com a maquiagem e as roupas que eram usadas inicialmente pelo guitarrista Ace Frehley e depois por Tommy Thayer.
Muito tempo depois, em 2021, o próprio Gene Simmons compartilhou imagens da “Space Taylor” em seu perfil no X (antigo Twitter). Na ocasião, comentou (via site Igor Miranda):
Taylor Swift… sim. É a Taylor. Não é legal?”
Atualmente, o Kiss desfruta de sua merecida aposentadoria depois do último show, realizado em dezembro de 2023, em Nova York. Enquanto isso, Taylor Swift derruba recordes e faz história, com muitos anos de trabalho pela frente.
Colaborou: André Luiz Fernandes.
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Desde 2007 escreve sobre música, com foco em rock e heavy metal. Colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022, mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram, X/Twitter, Facebook, Threads, Bluesky, YouTube: @igormirandasite.