Vocalista brinca que álbum mais recente de sua banda não chegou ao topo por “culpa” da cantora
Publicado em 28/10/2024, às 08h00
Com uma discografia já extensa e trabalhos relevantes apesar da pouca idade, Taylor Swift conseguiu conquistar o coração não apenas dos fãs, como também de artistas consagrados. É o caso de Jon Bon Jovi, que não poupa elogios à cantora sempre que ela é citada durante alguma entrevista.
Em conversa recente com a Variety, o frontman do Bon Jovi falou sobre Taylor e suas principais qualidades. O cantor revelou considerá-la “absolutamente incrível” e elogiou até mesmo o público da cantora, o grupo de fãs que se autodenomina “swifties”.
Jon afirmou:
Ela criou uma indústria. Ela utilizou o que ela faz de melhor. [As pessoas dizem] ‘Ela canta como Taylor Swift’. ‘Ela toca guitarra como Taylor Swift’. Ela não está tentando ser algo que ela não é. E isso se conecta com um público que é único.”
Em outra ocasião, o músico se referiu à colega de profissão com bom humor, durante evento relacionado ao lançamento do documentário da banda, “Thank You, Goodnight: A História do Bom Jovi”. De acordo com a Entertainment Tonight (via AOL), o vocalista fez uma piada envolvendo a cantora e seus famosos términos de relacionamento. Jon brincou:
Essa tem sido a mágica de 40 anos de carreira. Com 20 anos, quando consegui o contrato para um disco, não tinha muito mais sobre o que escrever, exceto o ensino médio. E eu não me separava das pessoas como Taylor fazia.”
Outro acontecimento recente envolvendo os dois artistas foi o lançamento de álbuns de ambos no primeiro semestre de 2024. Em abril, Taylor Swift lançou “The Tortured Poets Department”, e dois meses depois, saiu “Forever”, do Bon Jovi.
Em entrevista ao Audacy, Jon disse, em tom de brincadeira, que o disco de sua banda não pegou o primeiro lugar nas principais paradas americanas por “culpa” de Swift. O vocalista declarou:
Se não fosse aquela menina chata Taylor, nós teríamos sido número 1 em todo lugar! Mas não é fantástico que, em nosso 18º álbum, nós ainda estamos tendo grandes sucessos? Então, é bater na madeira, e por que não ficar feliz?”
Como explicado por Jon, “Forever” é o 18º disco do Bon Jovi e celebra os 40 anos de existência da banda. Um documentário, “Thank You, Goodnight”, foi disponibilizado no Disney+ para celebrar a marca.
Já Taylor Swift, que nasceu cinco anos após o primeiro álbum da banda de rock, segue até o fim de 2024 com sua turnê recordista “The Eras”. Além de material inédito, ela tem liberado regravações atualizadas de seus trabalhos mais antigos, depois de vencer uma batalha judicial contra a gravadora e assumir o controle de seu catálogo.
Colaborou: André Luiz Fernandes.
+++LEIA MAIS: Jon Bon Jovi salva mulher em beirada de ponte nos Estados Unidos
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Desde 2007 escreve sobre música, com foco em rock e heavy metal. Colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022, mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram, X/Twitter, Facebook, Threads, Bluesky, YouTube: @igormirandasite.