Jovem grupo britânico chamou a atenção da cantora do Paramore, que até citou sua música predileta
Publicado em 17/10/2024, às 08h00
O Paramore já tinha uma década de estrada na época em que foi criado um quinteto de post-punk bastante admirado por Hayley Williams. A cantora gostou tanto do trabalho dos jovens colegas que até os citou ao ser perguntada a respeito de qual banda gostaria de tocar.
Trata-se do grupo londrino Shame, mencionado pela artista em entrevista de 2023 ao The Guardian. A líder do Paramore expressou seu desejo de fazer um som com eles e ainda se mostrou ansiosa pelo álbum Food For Worms (2023), que ainda não havia sido lançado na época do bate-papo.
+++LEIA MAIS: Como o Paramore aprendeu a trabalhar junto apesar das tretas, segundo Hayley Williams
Williams afirmou:
Tem muita música punk ótima vindo do Reino Unido, que é jovem e vibrante. Estou particularmente animada com o Shame, que tem um novo álbum saindo esse mês (Food for Worms). Quando você os ouve, você realmente entra no mundo deles, em seu espaço mental, e eu amo isso.”
Em seguida, a artista destacou o disco anterior do grupo, de onde vem sua canção predileta. Ela comentou:
O último álbum deles, de 2021, se chama Drunk Tank Pink – minha música favorita desse disco é ‘Human, for a Minute’. Estou tão ansiosa para ver o que eles vão fazer depois. E espero que possamos fazer shows com eles.”
A banda chegou a interagir com Hayley nas redes após a declaração. Todavia, nenhuma parceria ocorreu até o momento.
A depender da cantora, não é improvável que aconteça. Ela já realizou colaborações com B.O.B. e Eminem na faixa “Airplanes”, além da música “Stay the Night”, do DJ Zedd. Em 2022, Williams também esteve no palco com Billie Eilish, no festival de Coachella, e teve a visita retribuída no ano seguinte, durante show em Los Angeles.
O Shame foi criado em 2014, na região sul de Londres, Inglaterra. Sem mudanças em sua formação original, a banda é composta por Charlie Steen (vocais), Eddie Green (guitarra), Sean Coyle-Smith (guitarra), Josh Finerty (baixo) e Charlie Forbes (bateria). Seu som é descrito geralmente como post-punk com um toque indie.
O primeiro álbum do Shame, Songs of Praise, saiu em 2018. Ele foi seguido por Drunk Tank Pink (2021) e Food For Worms (2023).
Antes disso, em 2014, o grupo já havia lançado de forma independente o EP Gone Fisting. No ano da estreia, saíram ainda dois trabalhos ao vivo: Live at Génériq Festival 17-2-17, Dijon e Live Sermons.
Singles individuais também são disponibilizados esporadicamente. É o caso de “Visa Vulture” (2017) e “This Side of the Sun” e “Baldur’s Gate”, ambos de 2021. O Shame se apresentou no Brasil em 2022, em São Paulo e no festival Se Rasgum, em Belém.
Colaborou: André Luiz Fernandes.
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Desde 2007 escreve sobre música, com foco em rock e heavy metal. Colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022, mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram, X/Twitter, Facebook, Threads, Bluesky, YouTube: @igormirandasite.