Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Curiosidade

A música de Blake Shelton que Post Malone achou que foi escrita para ele

Quando Post Malone era criança, a mãe dele inventou uma história que o fez acreditar que tinha alguma conexão com o ícone country Blake Shelton

Blake Shelton e Post Malone no CMA Fest 2024 (Foto: Brett Carlsen/Getty Images for Spotify)
Blake Shelton e Post Malone no CMA Fest 2024 (Foto: Brett Carlsen/Getty Images for Spotify)

Muito anos antes de ser famoso por músicas como "I Had Some Help," "Fortnight," "Sunflower" e "rockstar," Post Malone achava que Blake Shelton escreveu um dos primeiros hits para ele - e até que essa confusão faz sentido.

A canção em questão é "Austin," presente no primeiro disco de estúdio de Shelton que leva o nome do icônico cantor country estadunidense. Já o nome real de Malone é Austin RichardPost. Os dois já colaboraram na música e fizeram "Pour Me A Drink," parte da tracklist de F-1 Trillion, primeiro álbum de Post Malone totalmente dedicado ao sertanejo dos EUA.

+++LEIA MAIS: Post Malone revela dieta que o fez perder 27 kg

Em entrevista ao American Songwriter, Blake Shelton revelou a história pela primeira vez. "O nome de Post é Austin, e ele me disse que, quando era criança, sua mãe lhe disse que aquela música [de 2001] foi escrita sobre ele."

Isso foi o que ele me disse e disse que acreditava. A mãe dele era, eu acho, a fã de música country da família, e o pai dele era o cara do rock. Então, acho que foi assim que Post Malone foi criado.

Em seguida, o cantor explicou como Post Malone está "muito animado com música," mas não chegou a lhe perguntar o motivo de querer colaborar em "Pour Me A Drink," lançado nas plataformas de streaming em 21 de junho de 2024.

+++LEIA MAIS: Post Malone chama fãs para subir ao palco em show de Curitiba

"Quero dizer, literalmente, uma noite, passamos uma hora com ele apenas com seu iPod tocando músicas que o entusiasmaram," disse. "Eu ainda, até hoje, nunca perguntei a ele: 'Ei, por que eu? Por que você me ligou para isso?'"

Não fiz isso porque, no final das contas, eu simplesmente, por algum motivo, ele me pediu para fazer isso – estou orgulhoso. Estou orgulhoso dessa gravação. Tenho orgulho de ter trabalhado com ele. Acho que ele é um cara incrivelmente talentoso.

Além disso, Blake Shelton teorizou como o rapper queria migrar para o country há algum tempo: "Esse cara cresceu no Texas. Acho que naturalmente ele cresceu ouvindo todas essas coisas e está super entusiasmado com a música country. Acho que ele provavelmente se sente como um novo artista novamente. Agora ele está fazendo isso, e você pode dizer que ele está segurando isso há um tempo e está super entusiasmado com isso."

+++LEIA MAIS: A música de Post Malone que é 'incrível para cara***', segundo Taylor Swift