QUEM DIRIA

A música global mais popular do ano no TikTok é um single de 63 anos de Connie Francis

De acordo com o aplicativo, “Pretty Little Baby” foi usado mais de 28,4 milhões de vezes em sua base de usuários, ficando no topo sobre “Hold My Hand”, de Jess Glynne, e “Rock That Body”, de Black Eyed Peas

Larisha Paul

TikTok
Foto: Mario Tama/Getty Images

No TikTok, 2025 foi o ano de conversar com todos os pássaros azuis, os pássaros bill e coo. Dessa forma, o aplicativo de vídeo nomeou o doce sucesso de 1962 de Connie Francis, “Pretty Little Baby”, como a música global mais popular de 2025. De acordo com um relatório de fim de ano, a gravação foi usada mais de 28 milhões de vezes em postagens que acumularam mais de 68 bilhões de visualizações, incluindo uploads de Nara Smith, Kylie Jenner e Ariana Greenblatt.

“Pretty Little Baby” experimentou seu primeiro aumento notável em maio, quando liderou as paradas musicais do TikTok com mais de 1,3 milhão de postagens. “Estou emocionada e impressionada com o sucesso de ‘Pretty Little Baby’“, disse Francis em um comunicado à imprensa na época. “Gravei essa música há 63 anos e saber que toda uma nova geração agora sabe quem eu sou, além disso, conhece minha música, é emocionante para mim. Muito obrigada a todos, obrigada TikTok“. Francis faleceu em julho aos 87 anos.

Atualmente, dois áudios oficiais no aplicativo possuem 2,4 milhões e 1,3 milhão de vídeos, enquanto vários outros clipes de um minuto da música acumularam desde 14 mil vídeos até um milhão. Assim sendo, a natureza dispersa de como a música é compartilhada no TikTok torna difícil saber exatamente como a contagem chegou a 28 milhões.

Representantes do TikTok não responderam imediatamente ao pedido de comentário da Rolling Stone.

Logo após “Pretty Little Baby” na lista de músicas globais mais populares de 2025 está o sucesso de 2013 de Jess Glynne, “Hold My Hand”. A gravação foi apresentada no áudio viral “Nothing Beats a Jet2 Holiday”, que foi usado em mais de 3,6 milhões de vídeos. Outras entradas notáveis incluem “Rock That Body”, de Black Eyed Peas, “Azul”, de J Balvin, e “Dame Un Grrr”, de Fantomel e Kate Linn.

O TikTok também gostou de lançamentos mais recentes. Katseye foi nomeado artista global do ano do TikTok, determinado “com base em uma combinação de visualizações de vídeo em criações usando sua música e visualizações de vídeo das próprias postagens do artista no TikTok“, de acordo com um comunicado à imprensa da empresa. “Vocês transformaram nossas músicas, nossos momentos e nosso caos em algo verdadeiramente global, e somos muito gratos por essa comunidade”, disse o grupo feminino em um comunicado.

Taylor Swift, Sombr e Tate McRae também tiveram grandes anos no aplicativo. Por exemplo, Swift foi a artista mais salva globalmente em 2025, enquanto “Back to Friends”, de Sombr, foi a faixa mais salva globalmente e So Close to What, de McRae, foi o álbum mais salvo globalmente. Além disso, Doechii inspirou a tendência musical do ano com “Anxiety”.

+++LEIA MAIS: Brasil se destaca em relatório mundial por fortalecer artistas locais

+++LEIA MAIS: Kesha diz que achava a música ‘TiK ToK’ ‘burra demais’ para ser lançada

TAGS: Connie Francis, Katseye, Taylor Swift, tiktok