Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / "PROFUNDAMENTE MISÓGINO"

A pior música já escrita na história, segundo St. Vincent

Enquanto falava sobre as 10 músicas que mais a impactaram, St. Vincent aproveitou para criticar uma música específica de John Mayer

St. Vincent (Foto: Jeff Hahne/Getty Images)
St. Vincent (Foto: Jeff Hahne/Getty Images)

Cantora de 41 anos conhecida por canções como "Roslyn," "Los Ageless," "New York" e "Fast Slow Disco," St. Vincent opinou sobre qual seria a pior música já escrita - e ainda justificou a resposta com argumentos e uma análise.

Em entrevista à Kerrang!, a artista falou sobre as 10 músicas que mudaram a vida dela, além de ser questionada sobre o extremo oposto. Ela detonou "Daughters," sucesso de John Mayer, e elegeu a letra como a pior que viu.

+++LEIA MAIS: St. Vincent considera covers de 'Hallelujah' como 'a pior coisa do mundo'

Apesar disso, a canção em questão faz parte do segundo disco de estúdio de Mayer, intitulado Heavier Things e lançado em 9 de setembro de 2003. Os versos aconselham os pais a cuidarem das filhas na infância delas, porque isso afetará diretamente as relações com homens quando adultas.

Pais, sejam bons com suas filhas/
Filhas amarão como vocês/
Meninas se tornam amantes que se transformam em mães/
Então mães, sejam boas com suas filhas também.
Os meninos serão fortes/
E os meninos seguirão em frente/
Mas os meninos iriam embora sem o calor/
Do bom, bom coração de uma mulher.

Sobre essa letra, St. Vincent não poupou as críticas. "É tão terrivelmente sexista, mas finge ser uma canção de amor, mas é realmente retrógrada e muito sexista. E eu odeio isso... é tão profundamente misógino, o que seria bom se você assumisse isso, mas finge ser doce," afirmou.

+++LEIA MAIS: Lollapalooza 2019: St. Vincent guia o público por sonhos lúcidos no início da noite