Rumor começou a circular logo quando cantora começou a ficar famosa — e ela teve que lidar com o assunto diante de jornalistas
Publicado em 13/02/2024, às 10h00
Quando começou a se tornar uma grande cantora pop, na segunda metade dos anos 2000, Lady Gaga foi alvo de um boato um pouco diferente daqueles que costumamos ouvir sobre outras celebridades. Um vídeo e uma declaração falsa divulgados na web indicavam que a artista seria hermafrodita.
Se fosse, não haveria problema algum. Contudo, obviamente, tratava-se apenas de um rumor. E mesmo cientes de que havia grandes chances de essa história não ser verdadeira, diversos jornalistas e apresentadores fizeram perguntas a Gaga sobre o assunto.
Um vídeo compartilhado recentemente no TikTok compila uma série de respostas da artista a esse tipo de questionamento. Confira a seguir.
- Jornalista 1: Rumores malucos, por exemplo, de que você seria hermafrodita… como você se sente com relação a isso quando lê esse tipo de coisa?
- Lady Gaga: Não vou nem mesmo responder a essa pergunta.
- Jornalista 2: Esse rumor estranho de que você seria metade homem, metade mulher. Você já ouviu esse rumor?
- Lady Gaga: (Risos) Sim.
- Jornalista 2: E é verdade?
- Lady Gaga: Não.
- Jornalista 3: Você tem um pênis ou não?
- Lady Gaga: Sabe… minha bela vagina fica muito ofendida com essa pergunta.
- Jornalista 3: Mesmo? Então você tem uma vagina?
A coletânea de filmagens ainda apresenta uma resposta de Gaga a uma pergunta machista sobre seu visual. O diálogo se deu da seguinte forma:
- Lady Gaga: (Em provável resposta a outra pergunta) Acho que estou bonita. Você não acha que estou bonita?
- Jornalista 4: Sim, mas está um pouco sexy.
- Lady Gaga: Sexy?
- Jornalista 4: Talvez provocativa.
- Lady Gaga: Não acho que seja provocativo. Acho que estou bonita.
A célebre entrevista de Lady Gaga a Anderson Cooper, em 2011, ficou fora da compilação. Nela, a artista responde novamente aos rumores de que ela teria um “apêndice masculino” e que seria “hermafrodita”.
“Talvez seja verdade. Seria tão terrível? Por que diabos vou perder meu tempo e dar um comunicado à imprensa sobre se tenho ou não um pênis? Meus fãs não se importam e eu também não.”
Embora no vídeo pareça estar incomodada com as perguntas sobre o boato de que seria hermafrodita, Lady Gaga, na verdade, não se importou com a história. Na verdade, até gostou do rumor.
Notória defensora da causa LGBTQIAPN+, a cantora disse em entrevista a uma emissora de TV da França (via Popline) que a situação aumentou ainda mais sua admiração pelos fãs. O motivo é que eles não ligam para qualquer questão sexual envolvendo a artista
“Isso me faz amar meus fãs ainda mais! 17 mil fãs vão me ver todas as noites e não ligam se eu sou homem, mulher, hermafrodita, gay, heterossexual ou transexual. Eles não ligam! Eles estão lá pela música e pela liberdade.”
Acima dos discos vendidos e dos shows com ingressos esgotados, Gaga afirma acreditar que uma das grandes realizações de sua carreira é dar voz a jovens mulheres e membros da comunidade LGBTQIAPN+.
“Essa é uma das melhores realizações da minha carreira: permitir que as pessoas jovens expressem aquilo que a sociedade disse que é errado. A cultura gay está na essência da minha pessoa, e eu vou lutar pelas mulheres e pela comunidade gay até morrer.”
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Desde 2007 escreve sobre música, com foco em rock e heavy metal. Colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022, mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram, X/Twitter, Facebook, Threads, Bluesky, YouTube: @igormirandasite.