HIP HOP

A$AP Relli retira processo judicial contra A$AP Rocky e afirma estar pronto para seguir em frente

Ex-colaborador da A$AP Mob encerra ação por tiroteio de 2021 e foca em reconstrução pessoal

Kadu Soares (@soareskaa)

A$AP Relli e A$AP Rocky
Ex-membro da A$AP Mob encerra ação civil contra Rocky após tiroteio de 2021, mas planeja processo por difamação contra declarações públicas (Fotos: Frazer Harrison/Getty Images e Taylor Hill/FilmMagic)

O rapper A$AP Relli anunciou oficialmente que desistiu do processo civil contra A$AP Rocky, relacionado ao tiroteio ocorrido em novembro de 2021. Em comunicado à Billboard, Relli afirmou que está “focado em reconstruir sua vida”.

“Neste momento, ele está pronto para simplesmente seguir em frente e deixar o tiroteio para trás”, disse seu advogado, Aaron Morris, à publicação. “O sofrimento foi um pesadelo para ele, e as declarações chamando-o de ‘mentiroso’ e coisas piores eliminaram efetivamente suas chances de uma carreira na indústria”.

Relli também esclareceu que, apesar da desistência da ação por agressão, não está encerrando sua luta judicial. “Ele vai entrar com um processo por difamação devido aos danos causados, mas, quanto ao tiroteio, ele está grato por não ter se ferido pior e está se concentrando em reconstruir sua vida”.

A ação civil original tinha como alvo A$AP Rocky e visava obter compensação por danos morais e materiais decorrentes do episódio. No entanto, com a desistência, Relli encerra esse capítulo e redireciona sua energia para a nova demanda de difamação e para sua vida pessoal.

O incidente aconteceu em 6 de novembro de 2021, em frente a um hotel em Hollywood, quando A$AP Rocky, então membro do coletivo A$AP Mob, foi acusado de disparar uma arma semiautomática contra seu ex-amigo e colaborador A$AP Relli (nome real Terrell Ephron), conforme relata o processo criminal. Durante o julgamento, Relli afirmou que o primeiro disparo roçou sua mão e descreveu o momento como “parecia um filme”.

A defesa de Rocky argumentou que a arma utilizada era uma pistola de festim (essencialmente uma peça de utilitário de set de gravação) e que não havia prova conclusiva de que munição letal teria sido usada. Também foi relatado que não foram encontrados cartuchos no local, nem o armamento foi recuperado oficialmente pelas autoridades, o que se tornou ponto central para os advogados de Rocky.

Em 18 de fevereiro de 2025, o júri de Los Angeles declarou A$AP Rocky não culpado das duas acusações de agressão com arma de fogo.

+++LEIA MAIS: Clipse anuncia que novo material da dupla está a caminho

+++LEIA MAIS: A$AP Rocky afirma que Don’t Be Dumb será lançado quando estiver pronto — sem mais datas prometidas

Kadu Soares é formando em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, passa o dia consumindo música, esportes, filmes e séries. Possui um perfil no TikTok e um blog no Substack, onde faz reviews de projetos musicais.
TAGS: a$ap relli, a$ap rocky