Coroação do Rei Charles III enfrenta uma "crise" após grandes artistas recusarem convites para se apresentar no evento
Programada para ser menos extravagante do que a cerimônia de sua mãe há 70 anos, em um reflexo da crise do custo de vida que muitos britânicos estão enfrentando, a coroação do rei Charles 3º enfrenta uma "crise" após grandes artistas britânicos recusarem convites para se apresentar no evento.
Nomes como Elton John, Harry Styles e o girl group Spice Girls foram convidados, mas não poderão participar da coroação. Já Adele e Robbie Williams recusaram convites sem dar maiores explicações ao Palácio de Buckingham, conforme apurado pelo jornal britânico The Sun.
+++ LEIA MAIS: Nicki Minaj feat Adele? Rapper canta 'Someone Like You' no Carpool Karaoke; assista
O maior desafio é a agenda dos artistas. Elton John, tido como uma das prioridades de Charles para o show, e Harry Styles, uma das maiores estrelas do pop no momento, estão em turnê e cheios de compromissos. O grupo Spice Girls e o cantor Ed Sheeran também estão com a agenda cheia.
Já Adele disse "não" ao evento sem dar explicações. Segundo a OK! Magazine, a cantora recusou o convite sem oferecer uma justificativa - ela não tem nenhuma apresentação marcada para a data e seu próximo show seria apenas no dia 25 de maio, mais de duas semanas depois da coroação.
+++ LEIA MAIS: Além de Paul McCartney: 5 músicos condecorados pela Rainha Elizabeth II [LISTA]
Até agora, segundo o tabloide, as principais atrações confirmadas são Olly Murs, o grupo Take That, sem Robbie Williams, e o americano Lionel Richie. As australianas Kylie e Dannii Minogue e o compositor Andrew Lloyd Webber também devem participar do show.
A coroação acontecerá em três dias de celebração, começando no dia 6 de maio, sábado, e terá, além do festival, um “Grande Almoço da Coroação”, o “Concerto da Coroação”, a tradicional missa de coroação, procissões, shows de luzes e drones e atrações em todo o Reino Unido, além de um feriado extra na segunda-feira.