Fim de uma era

Aerosmith declara aposentadoria definitiva dos palcos: ‘Nós tomamos uma decisão de partir o coração’

Problemas vocais de Steven Tyler tornam impossível a recuperação completa do vocalista, encerrando a carreira da banda após mais de 50 anos de atividade

Aline Carlin Cordaro (@linecarlin)

Aerosmith (Reprodução)
Aerosmith (Reprodução)
A banda de rock Aerosmith anunciou nesta sexta-feira (2) que está se aposentando definitivamente dos palcos. A decisão veio após os problemas vocais enfrentados pelo vocalista Steven Tyler, de 76 anos. Em comunicado oficial, o grupo confirmou que uma “recuperação completa” da lesão do artista já não é mais possível.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Aerosmith (@aerosmith)

 

A voz de Steven é um instrumento como nenhum outro. Ele passou meses incansavelmente trabalhando para que sua voz voltasse ao estado de antes da lesão. Vimos ele se esforçando, apesar de ter a melhor equipe médica ao seu lado. Infelizmente, está claro que uma recuperação completa de sua lesão vocal não é possível. Nós tomamos uma decisão difícil e de partir o coração, mas necessária — como uma banda de irmãos — de nos aposentarmos dos palcos”, declarou a banda em suas redes sociais.

 

Aerosmith expressou profunda gratidão aos fãs pelo apoio durante toda a carreira do grupo:
 
 

Somos imensamente gratos a todos que estavam animados para pegar a estrada conosco pela última vez. Gratos à nossa equipe de especialistas, à nossa incrível equipe e às milhares de pessoas talentosas que tornaram nossas turnês históricas possíveis”.

 
Em maio do ano passado, a banda havia anunciado a turnê de despedida Peace Out. Em setembro de 2023, após apenas três shows da tour, o Aerosmith cancelou as datas seguintes porque Steven Tyler sofreu uma lesão nas cordas vocais. Na época, o grupo afirmou que a lesão era grave e que, além de ter lesionado as cordas vocais, Tyler havia fraturado a laringe. A turnê Peace Out deveria ser retomada em 20 de setembro.
 
O Aerosmith começou sua trajetória em Boston, no final de 1970. Vencedora de quatro Grammys. A última passagem do grupo pelo Brasil ocorreu em 2017, quando se apresentaram no Rock in Rio.
 
Recentemente, o guitarrista Joe Perry revelou em entrevista à Rock Candy Magazine que novas músicas poderiam ser lançadas em breve: 
 

Definitivamente, há uma possibilidade. Eu sei que Steven tem algumas coisas guardadas, então vamos ver. Atualmente, estou escrevendo coisas para um novo álbum do Hollywood Vampires, mas depois disso… O que definitivamente estamos fazendo é remixar algumas das primeiras coisas do Aerosmith e encontrar alguns outtakes interessantes”.

 

 

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero, Aline Carlin Cordaro é interessada por moda, cinema, música, política internacional, beleza e viagens. Com passagem na redação do Grupo Bandeirantes de Comunicação e no TCESP, Aline já comandou seu próprio podcast e atuou como fotógrafa. Atualmente, é mãe de pets e redatora da Rolling Stone em tempo integral.

Sugestões: [email protected]

TAGS: Aerosmith, aposenta, banda