Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Sucesso

Aerosmith volta aos charts com dois clássicos após anúncio de aposentadoria

"Dream On" e "Sweet Emotion" voltaram às mais tocadas de ranking de hard rock após banda formalizar seu afastamento dos palcos devido a lesão irreversóvel nas cordas vocais de Steven Tyler

Eduardo do Valle (@duduvalle)
por Eduardo do Valle (@duduvalle)
[email protected]

Publicado em 15/08/2024, às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aerosmith (Reprodução)
Aerosmith (Reprodução)

A notícia de que o Aerosmith vai deixar os palcos pegou fãs da banda de surpresa no início deste mês. Alegando que as lesões nas cordas vocais do vocalista Steven Tyler são irreversíveis, o grupo resolveu oficializar sua aposentaria, cancelando os shows restantes da turnê Peace Out. E fãs podem até ter ficado entristecidos - mas nem por isso deixaram de celebrar o legado da banda, que voltou aos charts com dois clássicos após o anúncio.

Quem anuncia é a Forbes, segundo a qual o Aerosmith voltou à lista Hard Rock Digital Song Sales, da Billboard, na última semana. Atualmente, a lista tem apenas 10 posições, o que torna qualquer aparição nela uma conquista. E foi o que aconteceu com duas faixas das favoritas dos fãs da trupe de Steven Tyler.

Steven Tyler (Getty Images)

+++LEIA MAIS: Brian May, do Queen, comenta fim do Aerosmith: 'É de partir o coração'

A primeira delas é nenhuma menos que "Dream On", power ballad que virou clássico absoluto do grupo de Boston. Veterana de charts, ela foi lançada no álbum homônimo de estreia do grupo, em 1973 e voltou para a quarta posição na última semana, após o anúncio da aposentadoria do Aerosmith.

A outra canção que charteou foi "Sweet Emotion", single principal do disco Toys in the Attic (1975), o terceiro do grupo. A faixa, que ficou na 416ª posição entre as maiores músicas de todos os tempos da Rolling Stone, seria inspirada pela relação delicada entre os membros da banda com algumas de suas esposas - que reza a lenda, contribuiria para a dissolução da formação original do Aerosmith em 1980.

As duas músicas reapareceriam em outros álbuns e compilações do Aerosmith.

+++LEIA MAIS: A opinião sem filtro de Sammy Hagar sobre a aposentadoria do Aerosmith: 'Perda do c*ralho'

O último show do Aerosmith

O Aerosmith se aposentou oficialmente dos palcos após interromper a turnê de despedida, porque o vocalista Steven Tyler fraturou a laringe durante um show, que aconteceu em setembro de 2023. A última apresentação do grupo foi disponibilizada, com alta qualidade, na internet.

No entanto, o vídeo não é uma gravação oficial da banda, mas um registro feito por um fã em 4k, publicado no YouTube. O último show do Aerosmith aconteceu no dia 9 de setembro de 2023 na UBS Arena em Elmont, Nova York. Naquele momento, a lesão de Tyler não tinha acontecido e ninguém sabia que aquela seria a despedida.

Confira a apresentação abaixo: