TALENTO DE FAMÍLIA

Álbum de avô de Hayley Williams, gravado há 50 anos, será lançado em fevereiro

O álbum de 13 faixas intitulado Grand Man será lançado pela Congrats Records, gravadora independente fundada por Zac Farro do Paramore

Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)

Publicado em 16/01/2025, às 11h27
Hayley Williams (Foto: Edward Berthelot/Getty Images) e Rusty Williams (Foto: Reprodução/Instagram)
Hayley Williams (Foto: Edward Berthelot/Getty Images) e Rusty Williams (Foto: Reprodução/Instagram)

Muito antes de Hayley Williams, vocalista do Paramore, pensar em nascer, seu avô, Rusty Williams, gravou um álbum que nunca foi lançado. Até agora. O homem, que hoje tem 78 anos, gravou as faixas com o amigo e produtor Frank Morris e compartilhou o material com a neta e em 14 de fevereiro Grand Man estará disponível.

“Não espero nada, e estou velho demais para ser famoso”, disse ele em uma declaração. “Mas eu só quero saber que alguém gostou do que eu fiz, e ser tocado por qualquer coisa que eles estejam ouvindo. Quero que as pessoas vejam como era quando as coisas eram reais.”

Knocking (At Your Door)”, o primeiro single do disco, já está disponível. A letra fala sobre um casal em busca de reconciliação: “O que será preciso para ganhar seu amor novamente?/Para abrir seu coração e deixar meu amor entrar”, ele pergunta. “Por que deveríamos nos separar?/Você é meu desde o começo/Você não vai me dizer, me dizer agora.”

Há cinco décadas, a faixa foi a mais pedida durante o período de três a seis semanas depois que uma estação de rádio local do Mississípi colocou a música na programação, relembra Rusty. “E eu ainda não fiz nada com ela!”

“Muitas pessoas da nossa idade estão explorando esses álbuns em busca de tons e coisas que você nem consegue replicar”, Hayley compartilhou. “E Grandat tem um jeito de ir direto ao cerne de um sentimento, e não complicá-lo demais. O que tendemos a fazer, porque o mundo é difícil. É legal quando você pode ouvir algo puro e simples e saber que é verdade.”

O lançamento de Grand Man será feito pela Congrats Records, gravadora independente fundada por Zac Farro, do Paramore.“Eu pensei que era um crime que essas músicas estivessem ali na prateleira,” disse o músico sobre o disco. Taylor York, terceiro membro da banda, também participou do processo, ele foi o responsável pela digitalização do material.

Você escreve coisas e quer que alguém tire algo delas”, disse Rusty. “Eu só tive que esperar por uma neta e uma banda com ela para realmente fazer algo com as minhas,” celebrou o cantor.

+++LEIA MAIS: Hayley Williams, do Paramore, indica turnê solo em 2025

+++LEIA MAIS: A inesperada banda com a qual Hayley Williams gostaria de tocar

+++LEIA MAIS: O que Hayley Williams acha do Paramore ser 'uma das duas únicas bandas que incluem mulheres' nas paradas?