Lendário artista do rock revelou nunca ter planejado turnês de despedida - movimento feito por colegas como Aerosmith e Kiss
Ao contrário de colegas do rock como Aerosmith e KISS, que estão se despedindo oficialmente dos palcos, AliceCooper espera permanecer em forma o suficiente para continuar se apresentando por muitos anos.
O lendário artista de 75 anos é capa da edição de outubro da Rock Candy, e, para a revista, disse que está determinado a contrariar a tendência atual de estrelas do rock se aposentarem - se espelhando em artistas como Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones que acaba de anunciar novo disco após 18 anos.
+++ LEIA MAIS: Para Alice Cooper, “o rock está onde deveria estar”
Uma turnê de despedida nunca passou pela minha cabeça. E é estranho, porque todos os meus amigos estão se aposentando [...]. Eu me sinto ótimo, e minha banda soa muito bem. Tenho 75 anos, mas estarei lá em cima [do palco] aos 90 anos se ainda estiver em boa forma”.
Cooper lançou recentemente seu novo álbum de estúdio, Road (2023), ao lado de seus companheiros de banda de longa data: Ryan Roxie (guitarra), Chuck Garric (baixo), Tommy Henrikson (guitarra), Glen Sobel (bateria) e Nita Strauss (guitarra). O disco novo foi lançado com um único objetivo: fazer cada vez mais shows.
Habituado a fazer as coisas à sua maneira, Alice lançou uma longa sombra sobre a música rock com um show ao vivo incomparável e hinos atemporais como "School's Out", "No Mr. Nice Guy" e "Poison". Vendendo mais de 50 milhões de álbuns em todo o mundo, ele ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 2003, e o Rock And Roll Hall Of Fame o incluiu como parte de sua turma de 2011.